PM acusado de matar técnico agrícola em show da Lauana Prado é demitido da corporação
Policial teria atirado após briga na área VIP do evento em agosto de 2024. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (26) no Diário Oficial do Estado, após a conclusão do processo disciplinar.
Vídeo mostra momento em que PM atira contra homem em show de Lauana Prado
O soldado da Polícia Militar Moroni Siqueira Rosa, acusado de atirar pelo menos seis vezes contra o técnico agrícola Hamilton Olímpio Ribeiro Júnior, de 29 anos, durante o show da cantora sertaneja Lauana Prado em um rodeio em Marília, foi demitido da corporação. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (26) no Diário Oficial do Estado, após a conclusão do processo disciplinar.
O crime aconteceu em agosto de 2024 após uma briga na área VIP do evento. Hamilton não resistiu aos ferimentos, e outras duas pessoas também foram baleadas durante a confusão.
Segundo o processo administrativo, o policial cometeu “atos atentatórios à instituição, ao Estado e aos direitos humanos fundamentais”, o que inviabiliza sua permanência na corporação. Além da demissão, Moroni responde a processo criminal por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, e vai a júri popular. Ele está preso no Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo.
Influencer surda inspira ao compartilhar rotina na internet: ‘Queria fazer algo diferente’. Orquídeas crescem em pedras? Colecionadora fala sobre as variações de habitats da flor e diferentes métodos de cultivo. Veja mais notícias da região no DE Bauru e Marília.