Laudo aponta que fio de telefonia instalado em local proibido causou a morte de menino por choque elétrico

choque-momento

A delegada da Polícia Civil Aline Lopes informou que o choque elétrico que matou João Victor Gontijo Oliveira, de 10 anos, foi causado por um fio de telefonia instalado em local proibido. A vítima morreu após encostar em um fio energizado na Rua Noêmia, no Setor Vila Jussara, em Anápolis.

Segundo a delegada, o laudo da perícia ainda não conseguiu identificar a quem pertence o fio de telefonia.

“O laudo nos informou que esse fio foi instalado de maneira incorreta no local proibido, que é na área onde fica a luminária. É proibido instalar um fio nessa área justamente pelo risco de choque elétrico”, explicou em entrevista para CBN Goiânia.

A delegada informou que algum curto pode ter acontecido na luminária, que teria energizado o fio e ele foi partido ao meio e a parte metálica despencou e ficou pendurada.

Acidente

João Victor Gontijo morreu na última sexta-feira, 10, após encostar em um fio energizado que estava pendurado em um poste. A criança chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e do Samu, mas não resistiu.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia de Homicídios de Anápolis (GIH) irá investigar o caso para identificar o dono do fio.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp