O humorista gaúcho Cris Pereira se pronunciou no Instagram após ser condenado a 18 anos de prisão por estupro de vulnerável contra a própria filha de 7 anos. A publicação foi feita nesta sexta-feira, 26. O processo tramita em segredo de Justiça no Rio Grande do Sul.
Na gravação, o humorista afirmar que está envolvido em um processo que consta alegações de alienação parental e falsas acusações, feitas pela ex-companheira. Segundo ele, a mulher teria tentando o afastar da filha, mas tudo estaria sendo resolvido da melhor força na Justiça.
“A pessoa te acusa sem nem uma prova, e você tem que arranjar prova para mostrar que não fez nada”, disse. “Existe uma questão na família em que o pai, para a justiça, não tem peso. Infelizmente, ele não tem peso. Ele tem que provar o que não fez, enquanto qualquer outra pessoa pode simplesmente verbalizar uma situação e já ocorre medida protetiva”.
Caso
O crime que comungou na condenação do humorista teria ocorrido em 2021, quando a filha de Cris Pereira tinha 3 anos. A vítima é fruto de um breve relacionamento entre o humorista e uma mulher, que teria percebido sinais de abuso após uma visita da criança ao pai. Ela registrou um boletim de ocorrência.
O caso chegou a tramitar na Justiça, mas o réu foi absolvido em primeira estância por falta de provas. A defesa afirma que laudos periciais oficiais do Departamento Médico Legal do
Rio Grande do Sul confirmaram a inexistência do fato” e que o delegado responsável “não indiciou e foi ouvido como testemunha de defesa”. No entanto, a decisão colegiada de segunda grau teria contrariado as provas periciais.
A defesa informou que adotará medidas cabíveis nas instâncias superiores e sustenta “plena convicção” na manutenção da absolvição de 1º grau e que o réu é inocente devido ao princípio constitucional da presunção de inocência.