Flamengo atinge meta na Libertadores e chega à semifinal pela sétima vez em sua história
Planejamento traçado pela diretoria previa chegar ao menos até esta fase da competição; Rubro-Negro vai enfrentar o Racing na semi.
Podcast debate trajetória do Flamengo na Libertadores: “Campanha de sobrevivência”
Depois de não atingir a meta na Copa do Brasil, o Flamengo alcançou o planejamento traçado pela diretoria na Libertadores, ao chegar a semifinal da competição. A vaga garantiu ao clube mais R$ 12 milhões em premiações – são R$ 50 milhões ao todo na competição.
A Copa do Brasil não era prioridade na temporada, mas a projeção do clube era chegar também à semifinal do torneio – o Flamengo foi eliminado nas oitavas de final para o Atlético-MG. A queda precoce deu mais tempo ao time para focar no Brasileirão e na Libertadores.
Esta é a sétima vez que o Flamengo chega à semifinal da Libertadores. Em quatro oportunidades, o time passou de fase e foi para a decisão, sendo campeão de três edições – 1981, 2019 e 2022. Em 2021, perdeu o título para o Palmeiras, que também disputa a semi neste ano.
O Flamengo enfrenta o Racing, no Maracanã, no dia 22 de outubro, às 21h30, pelo jogo de ida. A volta acontece no dia 29, às 21h30, no Estádio El Cilindro. Palmeiras e LDU decidem a outra semifinal.
Focado em chegar à sua quinta decisão de título de Libertadores, o Flamengo está de olho em outro objetivo da temporada. A diretoria colocou o Campeonato Brasileiro no topo da lista de prioridades. O time de Filipe Luís é atualmente o líder da competição e vai enfrentar o Corinthians neste domingo, às 20h30, fora de casa.