Idosa de 69 anos morre atropelada ao tentar atravessar Avenida Rondon Pacheco
A vítima tentou atravessar fora da faixa de pedestres na principal via de Uberlândia; motorista de aplicativo permaneceu no local, acionou socorro e entregou imagens das câmeras do veículo à perícia.
Uma idosa de 69 anos morreu atropelada na Avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia, no início da tarde deste sábado (27). Ela foi atingida por um carro entre as ruas Natal e Salvador, um dos trechos mais movimentados da via, em frente a um supermercado. A identidade da vítima não foi divulgada.
Segundo a Polícia Militar (PM), a idosa tentava atravessar fora da faixa de pedestres quando foi atingida. Com o impacto, sofreu várias fraturas. O Corpo de Bombeiros realizou manobras de reanimação, mas a vítima não resistiu.
De acordo com o sargento Elmo Santos, da Polícia Militar, o condutor do carro é motorista de aplicativo. Ele permaneceu no local, acionou o socorro e prestou esclarecimentos à polícia.
“O motorista tem sistema de câmeras que filma o trajeto. Ele nos forneceu as imagens, passou para a perícia, e o que vemos pela gravação é que ela atravessa tentando chegar ao canteiro central e, infelizmente, aconteceu o atropelamento”, informou.
A idosa foi atingida na terceira faixa da avenida. À TV Integração, uma testemunha que não quis se identificar relatou que percebeu a idosa atravessando a via, reduziu a velocidade e chegou a buzinar para alertar os demais motoristas.
“Eu estava um pouco atrás e vi quando ela começou a atravessar. O carro dele [do motorista envolvido no atropelamento] estava um pouco à frente, na terceira faixa, e eu achei que ele ia diminuir também porque tinha muito espaço. Eu até cheguei a buzinar, mas aí ele já atropelou ela”, contou.
Além da PM, a perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente.
Veja também: Menino de 7 anos fica ferido após ser atropelado por moto no Bairro Taiaman, em Uberlândia
VÍDEOS: VEJA TUDO SOBRE O TRIÂNGULO, ALTO PARANAÍBA E NOROESTE DE MINAS
50 vídeos