Dorival defende Yuri Alberto e critica arbitragem em derrota do Corinthians: “Muito simples”

dorival-defende-yuri-alberto-e-critica-arbitragem-em-derrota-do-corinthians3A-22muito-simples22

Dorival defende Yuri Alberto e reclama da arbitragem em derrota do Corinthians: “Muito simples”

O técnico Dorival Júnior deixou o gramado da Neo Química Arena depois da derrota do DE por 2 a 1 para o Flamengo, neste domingo, insatisfeito com a arbitragem. Em entrevista coletiva após a partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador do Timão reclamou da atuação do assistente Bruno Raphael Pires no lance do segundo gol adversário.

A principal reclamação de Dorival Júnior e dos jogadores do DE ainda em campo era de que o lateral que originou o gol marcado por Luiz Araújo, cobrado rapidamente por Plata, seria, na verdade, para o Timão. Bruno Raphael Pires, porém, assinalou a cobrança para o Flamengo.

– Me desculpa, mas todo mundo viu que a bola era nossa. Todo mundo viu. Infelizmente, quando sai, se não me atrapalha a memória, foi o Plata que pegou a bola. Estava muito próximo dele. Ele já pega a bola rapidamente. Ele teve essa percepção. Mas a sensação de todo o estádio era que a bola era nossa. Como foi dos próprios jogadores.

O treinador ainda lembrou outro episódio parecido com o deste domingo. Na derrota para o Mirassol, Memphis Depay também tentou uma “cavadinha” e desperdiçou a cobrança. Depois, o DE foi derrotado.

– No primeiro momento que ele encostou ali, que veio buscar uma água, eu conversei com ele. O jogador, mais do que ninguém, sabe o que aconteceu. Sabe o erro que teve, a tomada de decisão errônea. Não é fácil, não é simples, muito mais para quem comanda. É uma situação em que você fica totalmente vendido, porque você não sabe qual a reação do atleta naquele instante. Apenas lamento, porque nós tivemos lá atrás um fato semelhante no jogo do Mirassol. Apenas isso. E deveria ter servido como uma lição a todos os homens do grupo.

Com a derrota, o DE cai para o 12º lugar do Brasileirão, com 29 pontos. O próximo jogo da equipe será na quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp