Primo descobre morte de parente em acidente durante atendimento na PR-170: ‘Fiquei sem chão’

primo-descobre-morte-de-parente-em-acidente-durante-atendimento-na-pr-1703A-fiquei-sem-chao

Motorista de ambulância vai atender acidente em rodovia do PR e descobre que vítima que morreu era o primo: ‘Fiquei sem chão’

Edwilson Fernandes Sposito, de 32 anos, capotou o carro na PR-170, em Borrazópolis, no norte do estado, e foi encontrado fora do veículo.

José Fernando Lamounier, de 43 anos, descobriu que o primo havia morrido durante o atendimento de um acidente na PR-170, em Borrazópolis, no norte do Paraná. A vítima, identificada como Edwilson Fernandes Spósito, de 32 anos, foi encontrada fora do carro em um barranco e teve a morte constatada ainda no local.

Segundo Fernando, Edinho – como era conhecido entre os familiares – estava voltando do trabalho, no entreposto de uma cooperativa em Cruzmaltina, na mesma região. No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ele estava indo em direção a Borrazópolis, quando capotou o carro do lado esquerdo da pista.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente. A Polícia Científica e a Polícia Civil (PC-PR) compareceram ao local.

O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (26), no quilômetro 173. Naquele dia, Fernando nem tinha sido escalado para trabalhar, mas um imprevisto com outros dois motoristas fez com que ele fosse acionado para o plantão.

Fernando passou pela mesma situação ao se deparar com a morte do tio em outro acidente. Mesmo sendo motorista de ambulância experiente, ele confessa que nunca está preparado para ver um familiar na posição de vítima.

“A gente nunca tá preparado para essas coisas, mas a gente tem que ser forte às vezes e suportar certas situações para a gente poder dar informações à família, ser forte e ajudar eles também”, afirmou o motorista.

Edwilson deixou a esposa – prima de Fernando – e o filho de três anos. Ele foi sepultado no domingo (28), no cemitério municipal de Ivaiporã, no norte do Paraná.

Fernando lembrou com carinho do primo, descrevendo-o como uma pessoa sensacional, de um coração enorme, amado por todos. São situações como essas que destacam a importância do apoio familiar em momentos de tragédia e dor. A superação desses eventos requer força e solidariedade, elementos fundamentais no processo de luto e enfrentamento de perdas.

Considerando a sensibilidade desses momentos, é essencial que profissionais de saúde mental e apoio psicológico estejam disponíveis para auxiliar os envolvidos a lidar com suas emoções e encontrar formas saudáveis de enfrentar a dor. A rede de suporte social é uma ferramenta valiosa para promover o bem-estar emocional e psicológico dos afetados por eventos trágicos como o vivido por Fernando e sua família.

A história de Edwilson Fernandes Spósito e a descoberta dolorosa de sua morte pelo primo José Fernando Lamounier servem de alerta para a fragilidade da vida e a importância de valorizar os laços familiares e afetivos enquanto há tempo. A busca por compreensão e solidariedade diante das adversidades proporciona o acolhimento necessário para superar as dificuldades e encontrar conforto em meio à dor e ao sofrimento. É nos momentos de perda e tristeza que o apoio mútuo se mostra mais relevante e reconfortante.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp