Lucas Evangelista sofreu uma lesão na coxa direita durante a partida contra o Bahia, no último domingo, e infelizmente não deve mais atuar pelo Palmeiras em 2025. O meio-campista terá que passar por uma cirurgia para tratar o problema, o que o deixará afastado dos gramados por um bom tempo. A notícia foi confirmada após uma série de exames realizados pelo clube.
O procedimento cirúrgico era uma tendência após os primeiros exames, e agora se tornou uma realidade para Lucas Evangelista. Com isso, o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras não estipulou um prazo exato para o retorno do jogador aos campos, mas a expectativa é de que ele fique de fora pelo restante da temporada, deixando um buraco no meio-campo da equipe.
Diante dessa ausência, o técnico Abel Ferreira terá que ajustar a formação titular do Palmeiras. Com a nécessaire de Andreas Pereira como substituto de Evangelista, o treinador terá que reorganizar a estrutura da equipe que vinha em ascensão. Uma possibilidade é recuar o camisa 8 e utilizar Raphael Veiga ou Mauricio como armadores, ou até mesmo optar por uma formação com três atacantes, tendo Sosa e Facundo Torres como alternativas.
Caso a escolha seja manter Andreas mais adiantado, o jogador Allan se mostra como uma opção viável para auxiliar nesse novo esquema. A lesão de Lucas Evangelista certamente trará desafios para o Palmeiras, que terá que se adaptar sem um de seus meio-campistas titulares. A queda do jogador, que vinha sendo peça fundamental no time, acende um alerta para a necessidade de ajustes táticos e estratégicos na equipe alviverde.
Com as mudanças necessárias no elenco, o Palmeiras precisará se reinventar e encontrar soluções para suprir a ausência de Lucas Evangelista. O time terá que se reinventar e buscar alternativas que mantenham o bom desempenho que vinha apresentando, buscando manter a qualidade e eficiência em campo. A torcida aguarda ansiosamente por novidades e por um retorno triunfante do meio-campista após sua recuperação da cirurgia.