Piauiense Felipe Silva fatura prêmio de melhor jogador do mês na China e mira 1º título na elite
Premiação é referente ao mês de agosto, da 19ª à 22ª rodada do Campeonato Chinês. Ao todo, são 12 gols marcados em 31 jogos neste ano
O atacante piauiense Felipe Silva, que no Brasil passou por Bragantino e Vila Nova, foi eleito o melhor jogador do mês de agosto da CSL, a Primeira Divisão da China. O resultado foi divulgado na última semana. Ao todo, o camisa 9 do Chengdu Rongcheng marcou cinco gols, entre as rodadas 19 e 22. A equipe está atualmente na vice-liderança da competição com 57 pontos em 26 jogos disputados até aqui.
Felipe Silva, atacante do Chengdu Rongcheng, celebra o feito: “Foi um mês importante. Muitos jogos importantes. Foi um mês super especial por ter conseguido marcar muitos gols. O nosso time também ficou em 1º lugar na CSL. Fico feliz. O atacante sempre quer estar marcando, então acabou sendo um mês perfeito. A gente continua sonhando com o título. Sei que não vai ser fácil. Faltam poucos jogos, mas acredito que a gente vai fazer a nossa parte. Acredito que podemos ser campeões. Acabamos perdendo a liderança, mas vamos brigar para ser campeão”, projetou o jogador.
A equipe de Felipe, além do Campeonato Chinês, também disputa a AFC, a Liga dos Campeões da Ásia. O time de Felipe é estreante na competição. Na primeira partida, venceu o Gangwon, da Coréia do Sul, por 1 a 0. “A Champions da Ásia tem as melhores equipes. O nosso time é novo na competição e está disputando pela primeira vez. Ganhamos mais uma partida e vamos tentar mostrar a força do futebol chinês. Sabemos que tem grandes equipes e os jogos são difíceis. Neste momento é muito aprendizado para todos nós. Esperamos fazer um bom trabalho. Quem sabe possamos conseguir uma classificação”, finalizou o jogador.
Felipe está no Chengdu Rongcheng desde 2021, acumulando 131 jogos, 63 gols e 20 assistências pelo futebol chinês. Antes, atuou pelo Gwangju, da Coreia do Sul, e pelo Vila Nova no Brasil. Recentemente, fez história no Chengdu Rongcheng ao atingir a marca dos 100 gols em uma partida contra o Bangkok United, da Tailândia, pela Liga dos Campeões da Ásia de 2025/2026.
Natural de Teresina, Felipe Silva teve sua base no Fluminense-PI em 2011 e passou por clubes como Ferroviária antes de chegar ao Chengdu Rongcheng. Ídolo na China, o jogador avalia sua trajetória positiva e busca conquistar mais títulos na Champions da Ásia. Felipe Silva demonstra sua satisfação em representar o futebol piauiense em grandes competições internacionais.