O Chelsea teve uma atuação impecável diante do Benfica, vencendo por 1 a 0 em casa e conquistando seus primeiros pontos na fase de grupos da Champions League. O lance decisivo do jogo foi um gol contra de Richard Ríos, antigo jogador do Palmeiras, que furou uma oportunidade incrível e acabou sendo substituído no segundo tempo. Com esse resultado, os ingleses somaram 3 pontos, posicionando-se no meio da tabela do torneio que está na 2ª rodada, enquanto os comandados por José Mourinho continuam sem pontuar.
Os próximos confrontos na Champions acontecerão no final de outubro. O Chelsea enfrentará o Ajax em casa no dia 22, e o Benfica vai encarar o Newcastle na Inglaterra no dia anterior. No duelo no Stamford Bridge, Lukébakio assustou logo no início, acertando a trave, mas foi Richard Ríos quem marcou, de forma desastrosa, contra o próprio time aos 17 minutos. Após cometer o gol contra, Ríos ainda levou um cartão amarelo por uma falta e furou um chute crucial dentro da área, sendo substituído aos 30 minutos.
Estêvão entrou em campo em seu lugar e tentou impactar o jogo positivamente para os ingleses, mas não conseguiu se destacar. Mesmo com boas jogadas e movimentações, o Chelsea saiu de campo com a vitória mínima. O duelo encerrou com João Pedro, do Benfica, sendo expulso por uma falta dura.