Ex-deputado de Goiás é preso no Rio suspeito de estuprar filha de 2 anos

ex-feputado-preso-suspeito-de-estuprar-a-propria-filha

Policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) prenderam, nesta quarta-feira, 1º, o ex-deputado estadual de Goiás Iram de Almeida Saraiva Júnior, suspeito de estuprar a própria filha, de 2 anos. O médico, que também já foi vereador em Goiânia, foi detido em sua residência, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde atuava profissionalmente em Niterói, na Região Metropolitana.

As investigações tiveram início em março, após denúncia feita na creche onde a criança estudava. Durante mais de seis meses, a Polícia Civil reuniu indícios do crime a partir de depoimentos de testemunhas, relatórios médicos e psicológicos, além da oitiva especial realizada com a vítima por profissionais especializados. Em uma ação anterior, já havia sido cumprido mandado de busca e apreensão, ocasião em que o celular do ex-deputado foi apreendido para análise pericial.

Iram também é investigado por injúria e perseguição contra a ex-esposa em outro inquérito conduzido pela 16ª DP (Barra da Tijuca). Após a prisão desta quarta-feira, ele foi encaminhado à sede da Dcav e, em seguida, será transferido para a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio (Seap).

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp