Inscrições abertas para o Prêmio Goiás Cooperativo de Jornalismo

inscricoes-abertas-para-o-premio-goias-cooperativo-de-jornalismo

O Sistema OCB/GO está lançando a 4ª edição do Prêmio Goiás Cooperativo de Jornalismo, com o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho da imprensa goiana. Nesta edição, serão distribuídos R$ 100 mil em premiações para profissionais da comunicação em suas diferentes plataformas de mídia.

As inscrições para o prêmio já estão abertas desde o dia 15 de setembro e vão até 5 de novembro de 2025. Os jornalistas interessados em concorrer devem enviar suas produções para o e-mail premiojornalismo@ocbgo.coop.br. Podem participar trabalhos veiculados no período de 1º de janeiro de 2025 até 5 de novembro de 2025.

No total, serão premiados 20 materiais jornalísticos que abordem o cooperativismo em Goiás. O concurso será dividido em quatro grandes temas: Habitação, Saúde, Crédito e Geral. Dentro de cada tema, serão avaliadas cinco categorias de premiação, que incluem Texto (impresso e web), Áudio (rádio e podcast), Telejornalismo, Fotojornalismo e Coop (categoria especial para comunicadores de cooperativas).

As produções inscritas serão analisadas com base em critérios como a adequação ao tema proposto, a profundidade e relevância da abordagem, a qualidade técnica e narrativa, e a contribuição para a valorização do cooperativismo goiano e brasileiro.

A cerimônia de premiação do Prêmio Goiás Cooperativo de Jornalismo está prevista para dezembro de 2025, na Casa do Cooperativismo Goiano, localizada no Jardim Goiás, durante o Encontro de Jornalistas e Comunicadores de Cooperativas de Goiás – Coomunica, evento promovido pelo Sistema OCB/GO em sua 11ª edição.

O Coomunica tem como objetivo capacitar e reconhecer os comunicadores que contribuem para fortalecer a imagem e a representatividade do cooperativismo no Estado de Goiás. Para obter mais informações sobre o prêmio e as inscrições, acesse o site oficial do Prêmio Goiás Cooperativo de Jornalismo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp