Idoso morre em incêndio na Grande BH: Segunda tragédia em uma semana

idoso-morre-em-incendio-na-grande-bh3A-segunda-tragedia-em-uma-semana

Idoso morre durante incêndio em casa na Grande BH

Um trágico incidente marcou a madrugada desta quarta-feira (1º) na cidade de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um incêndio em uma residência resultou na morte de um idoso. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas e tentar salvar a vítima, mas infelizmente não foi possível evitar a tragédia.

A ocorrência foi registrada por volta das 3h10, na Rua São João, no bairro São Geraldo. Segundo relatos de testemunhas, havia duas pessoas dentro do imóvel quando o incêndio começou, e as chamas se alastraram rapidamente, colocando em risco a rede elétrica da região. As equipes dos bombeiros agiram prontamente para controlar a situação, mas ao conseguirem apagar o fogo, encontraram o idoso de 60 anos sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, porém, apenas pôde constatar o óbito da vítima.

Até o momento, a possível causa do incêndio e a identidade do idoso não foram divulgadas pelas autoridades responsáveis pela investigação do caso. Esta já é a segunda ocorrência de incêndio em residência que resulta em morte na mesma semana, reforçando a importância da prevenção e da segurança em casa.

O caso anterior aconteceu no bairro Gutierrez, na Região Oeste de Belo Horizonte. Um idoso de 83 anos veio a óbito durante um incêndio em um apartamento. Apesar dos esforços dos bombeiros e do Samu para reanimar a vítima, ele não resistiu e foi declarado morto no local. Durante o incidente, outras dez pessoas precisaram de atendimento médico por inalação de fumaça, mas não houve feridos graves além do idoso que veio a falecer.

A população de Lagoa Santa e região segue em luto diante dessas tragédias recentes, que alertam para a importância da conscientização sobre medidas de segurança contra incêndios. A investigação sobre as causas dos dois incidentes segue em andamento, visando esclarecer as circunstâncias que levaram à perda dessas duas vidas. Enquanto isso, a comunidade se une em solidariedade às famílias enlutadas e aguarda por respostas que possam evitar que novas tragédias como essas se repitam no futuro.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp