PC Oliveira concorda com pênalti em Inter x Corinthians: “Ação do Cacá tem impacto”
Comentarista de arbitragem da Globo considera que árbitro acertou ao marcar penalidade após recomendação do VAR
PC Oliveira analisa decisões de arbitragem em Inter x Corinthians e vê pênalti corretamente marcado
PC Oliveira analisa decisões de arbitragem em Inter x Corinthians e vê pênalti corretamente marcado
O comentarista de arbitragem da Globo, PC Oliveira, avalia que o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima acertou ao marcar pênalti para o Internacional na partida contra o Corinthians ao ser chamado pelo VAR para analisar um puxão de camisa de Cacá em Bruno Henrique dentro da área, no último lance. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
— O Bruno Henrique, na minha visão, já está preparando para fazer o chute. Chegaria fatalmente na bola, porque ele está mais próximo para se posicionar. Para mim, a ação do Cacá tem impacto, porque ele faz o movimento, ele puxa a camisa — analisou PC Oliveira em participação no programa “Troca de Passes”, na noite dessa quarta-feira.
— Já debatemos inúmeros lances. Muitas vezes é o jogador sem a possibilidade de chegar na bola, está muito próximo da disputa da bola também segurando o defensor, é um agarra-agarra duplo, mas, neste caso, o Bruno Henrique teria a possibilidade de chegar na bola.
CBF divulga áudio do VAR com análise de pênalti entre Internacional x Corinthians
O lance polêmico aconteceu aos 50 minutos do segundo tempo – o Corinthians vencia por 1 a 0, com gol marcado por Gui Negão aos 9 minutos da primeira etapa. Inicialmente, o árbitro não marcou pênalti na disputa de bola entre Cacá e Bruno Henrique.
Ao ver as imagens do lance, o árbitro decidiu dar o pênalti ao Internacional – convertido por Carbonero e que resultou no empate.
Foi a terceira partida seguida sem vitória do Corinthians, depois das derrotas para Sport e Flamengo. O Timão está na 13ª colocação do Brasileirão, com 30 pontos.
O próximo adversário será o Mirassol, neste sábado, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 27ª rodada.