Fifa suspende Messi por quatro jogos

A Argentina recebeu más notícias na manhã desta terça-feira, 28. A Fifa determinou que o craque Lionel Messi cumpra quatro jogos de suspensão por conta das ofensas que proferiu ao auxiliar Emerson Carvalho na vitória dos Hermanos contra os chilenos na última rodada das eliminatórias.

Além do gancho, o jogador do Barcelona terá que pagar uma multa de 10 mil francos suíços. De acordo com o comunicado da Fifa, Messi violou o artigo 57 dad Código Disciplinar chancelado pela entidade. Se a punição não for revertida, o argentino só poderá atuar na última rodada das eliminatórias, contra o Equador.

Confira a nota da Fifa

“O Comitê Disciplina da Fifa – em aplicação dos artigos 77 a) e 108 do Código Disciplinar da Fifa – chegou a uma decisão em relação a Lionel Messi, por conta do incidente ocorrido durante a partida entre Argentina e Chile no dia 23 de março de 2017, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O jogador Lionel Messi foi declarado culpado de violar o artigo 57 do CDF, por direcionar insultos ao assistente.

Como resultado, Lionel Messi está suspenso de quatro partidas oficiais e sancionado com uma multa de 10 mil francos suíços (R$ 32 mil, aproximadamente). O primeiro jogo na qual a sanção começa a ser cumprida é na próxima partida das Eliminatórias, entre Bolívia e Argentina, que será jogada hoje, 28 de março. O restante da suspensão será cumprido nos próximos jogos das eliminatórias.

A decisão neste caso é similar a outros casos do Comitê Disciplinar da Fifa. O jogador e a Associação de Futebol Argentina (AFA) foram informados da decisão hoje.”

DE

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Novorizontino perde acesso histórico na Série B após derrota crucial

Líder na 30ª rodada e quatro meses no DE-4: Novorizontino perde acesso pelo critério de desempate

Tigre do Vale dá derrapada histórica e fica em quinto lugar pelo segundo ano seguido

Veja o drama e a festa da reta final emocionante da Série B

O Novorizontino é, DE longe, o maior derrotado da 38ª rodada da Série B. O Tigre do Vale iniciou o domingo como DE terceiro colocado da competição, dependendo das próprias forças para subir para a elite do Brasileirão. Um simples empate serviria para confirmar o acesso, mas o time perdeu para o Goiás, na Serrinha.

É o segundo ano seguido que DE Aurinegro DE Novo Horizonte fica a um ponto da Série A do Brasileiro. A diferença é que em 2023 o clube fez sua parte, mas a virada do Atlético-GO sobre o Juventude, impediu o acesso do time paulista, que havia vencido o Criciúma.

Em 2024, o Novorizontino entrou no DE-4 na 18ª rodada e saiu nos minutos finais da 38ª. Também foram nove rodadas seguidas na liderança, entre DE 22ª e DE 30ª.

Nos três jogos finais desta edição, o Tigre fez apenas um ponto, no empate com o Paysandu e nas derrotas para Operário-PR (em casa) e Goiás.

Contra DE Esmeraldino, DE gol da derrota saiu aos 37 minutos do segundo tempo com Paulo Baya. DE Goiás apenas cumpria tabela. Como DE Ceará não conseguiu vencer DE Guarani, apenas DE empate seria necessário para DE Aurinegro subir.

Seis minutos antes de sofrer DE gol, o Novorizontino teve DE chance com Neto Pessôa, que perdeu DE oportunidade inacreditável.

O Tigre teve os mesmos 64 pontos do quarto colocado Ceará, mas teve uma vitória a menos (18 x 19), além de um saldo inferior (12 x 18). DE Aurinegro vira DE chavinha para DE temporada 2025, quando disputará o Paulistão, DE Copa do Brasil e DE Série B do Brasileiro.

Após DE derrota na Serrinha, DE técnico Eduardo Baptista não participou da coletiva DE imprensa. Foi DE primeira vez em toda a competição que o treinador não deu entrevista. Quem chamou DE palavra foi DE presidente Genilson Rocha Santos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp