O cantor Hungria está internado em um hospital de Brasília com suspeita de intoxicação por metanol. O resultado do exame que pode confirmar a presença do álcool apenas será divulgado na próxima semana. O rapper passou por hemodiálise nesta quinta-feira. O diagnóstico é resultado dos sintomas semelhantes aos de alguém que ingeriu metanol.
Os familiares e o médico que acompanham o quadro do cantor informaram que os resultados podem levar de cinco a sete dias para serem divulgados. Este é o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no Distrito Federal, onde o Ministério da Saúde investiga um total de 59 casos. 11 intoxicações e uma morte tiveram a relação com o metanol confirmada.
O metanol é uma substância altamente inflamável, tóxica e de difícil identificação. Sintomas como náusea, tontura, convulsões, cegueira e até a morte podem ser causados pela ingestão, inalação ou contato prolongado com metanol. O cantor foi submetido ao tratamento para intoxicação por metanol, por apresentar sintomas que se assemelham aos de alguém intoxicado pelo químico.
As informações divulgadas pela assessoria de Hungria revelam que ele está estável, em tratamento com hemodiálise, sem sintomas no momento. A equipe médica que o acompanha é composta pelo Dr. Leandro Machado, Dr. Guilherme Meyer e Dr. Allisson B. Barcelos Borges. O cantor ingeriu etanol misturado em um suco como parte do tratamento.
No último fim de semana, Hungria fez shows em duas cidades do interior de São Paulo, estado que já tem 11 casos confirmados de intoxicação por metanol. Uma casa de show em que o cantor se apresentou foi interditada pela Vigilância Sanitária. A causa da intoxicação ainda não foi confirmada, mas o tratamento com etanol e hemodiálise foi iniciado como medida preventiva.
O rapper Gustavo da Hungria Neves, também conhecido como Hungria Hip-Hop, foi internado após suspeita de ingestão de bebida adulterada. Câmeras de segurança mostram o cantor comprando bebidas na região do Distrito Federal onde teria sido adquirida a bebida adulterada. A distribuidora afirmou comercializar produtos com certificado de origem, notando uma interdição pela VISA-DF.
Apoie a música e a arte contribuindo para inspirar mudanças e melhorias. Continue acompanhando as notícias atualizadas sobre Hungria e seu estado de saúde no DF. A segurança e transparência dos produtos consumidos são fundamentais para evitar situações como a intoxicação por metanol. A saúde do cantor é prioridade, e toda a colaboração com as investigações é essencial para esclarecer o ocorrido.