Advogado em Higienópolis morre após ser agredido por ladrão: novas imagens revelam detalhes

advogado-em-higienopolis-morre-apos-ser-agredido-por-ladrao3A-novas-imagens-revelam-detalhes

Novo vídeo mostra advogado morto em Higienópolis caindo e batendo a cabeça no chão após levar soco de ladrão

O caso que chocou a todos, continua sendo investigado como latrocínio. Luiz Fernando Pacheco, advogado renomado, foi vítima de um violento assalto que resultou em sua morte. Um novo vídeo, analisado pelas autoridades, mostra com detalhes toda a ação dos criminosos que abordaram o advogado em Higienópolis, região central de São Paulo.

Nas imagens captadas pelas câmeras de segurança da rua Itambé, é possível observar o advogado apoiado em um poste de placas de rua, aparentemente desequilibrado. Logo em seguida, dois assaltantes, um homem e uma mulher, se aproximam. O homem tenta arrancar o celular da vítima com violência, desferindo um soco que faz o advogado cair e bater a cabeça no chão, deixando-o desacordado.

Os criminosos aproveitam o momento para roubar não apenas o celular, mas também o relógio e outros pertences que estavam nos bolsos da vítima antes de fugirem rapidamente do local. Com base nessas imagens, os investigadores puderam confirmar que o advogado caiu após o soco recebido e bateu a cabeça, resultando em seu estado desacordado.

Pacheco foi socorrido por uma pessoa que estava passando pela área e prontamente acionou a Polícia Militar e o Samu, serviço médico de emergência da cidade. Infelizmente, o advogado não resistiu aos ferimentos e morreu após ser levado para a Santa Casa de São Paulo. Com a ausência de documentos de identificação, Pacheco ficou desaparecido por 36 horas, enquanto os investigadores buscam esclarecer se a morte foi decorrente da queda ou se há alguma outra causa envolvida.

As autoridades descartaram a suspeita inicial de intoxicação por metanol, que surgiu devido a uma mensagem enviada pelo advogado para amigos mencionando o consumo da substância. Pacheco era reconhecido por sua atuação na advocacia, defesa das prerrogativas da classe e do direito de defesa. Com mais de 30 anos de experiência, seu legado é celebrado por colegas, autoridades e amigos.

O velório de Luiz Fernando Pacheco acontece na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), onde o advogado iniciou sua carreira e foi fundamental para a consolidação de importantes causas. Sua morte prematura deixa uma lacuna na advocacia brasileira, mas seu trabalho e comprometimento serão lembrados e honrados por todos aqueles que foram tocados por sua dedicação e ética.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp