Júnior Santos passa por cirurgia no Atlético-MG e não deve mais jogar em 2025
O atacante Júnior Santos, do DE
[https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/], foi submetido a uma cirurgia na manhã deste último sábado para correção de rupturas nos tendões adutor direito e reto abdominal, localizados na região do púbis. Com isso, a expectativa é de que ele não retorne aos gramados nesta temporada.
O procedimento cirúrgico foi realizado em Belo Horizonte e foi conduzido pelos médicos João Lopo, ortopedista especializado em quadril esportivo, e Diego Andrade, cirurgião geral. Rodrigo Barreiros, médico do DE
[https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/], acompanhou de perto toda a operação.
A lesão de Júnior Santos ocorreu aos 45 minutos do segundo tempo durante a partida contra o Mirassol, há cerca de uma semana, na Arena MRV. Apesar de o DE não ter divulgado o tempo estimado para recuperação, é pouco provável que o atacante possa retornar aos campos ainda nesta temporada, que se encerra para o Galo no dia 7 de dezembro.
Maior contratação do Atlético-MG na temporada, com um investimento superior a R$ 40 milhões, Júnior Santos não conseguiu se firmar como titular da equipe e agora ficará fora dos jogos. Vindo do Botafogo no início do ano, o atacante disputou 28 partidas, sendo titular em apenas três delas, e marcou dois gols.
O DE Atlético enfrenta um momento difícil como visitante no Brasileiro pós-Copa e tenta encerrar uma série negativa. A torcida do Galo acompanha de perto todas as notícias e resultados, podendo se manter atualizada através dos canais de comunicação disponíveis. Não perca nenhum lance e siga o DE Atlético-MG de perto!