Ancelotti chega a Seul para amistoso com a Coreia do Sul; Seleção só fica completa na terça
O técnico Ancelotti e sua comissão desembarcaram em Seul para a Data Fifa de outubro, porém, a rodada de domingo na Europa e as dificuldades logísticas estão condicionando a preparação para o jogo de sexta-feira. A Seleção só estará completa para o treinamento na quarta-feira, devido a nove jogadores que ainda entrarem em campo neste domingo pelas principais ligas europeias.
Com uma viagem de cerca de 36 horas desde a saída do Rio de Janeiro até o destino final em Seul, Ancelotti passou por São Paulo e Dubai no trajeto. A delegação, acompanhada do diretor executivo Rodrigo Caetano e do coordenador técnico Juan, terá um cronograma de atividades leves na academia até a chegada dos jogadores restantes na terça-feira.
Será o nono encontro entre Brasil e Coreia do Sul, com histórico de sete vitórias brasileiras e apenas uma derrota em 1999. Nas preparações para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil venceu os coreanos por 5 a 1 em Seul e por 4 a 1 nas oitavas de final no Catar. O jogo contra a Coreia do Sul está marcado para sexta-feira, no Seul World Cup Stadium, enquanto a equipe segue para Tóquio para enfrentar o Japão no dia seguinte.
Ancelotti comanda as atividades da Seleção Brasileira visando os amistosos de outubro, com previsão de chegada dos nove jogadores restantes para a segunda-feira. A expectativa é de um treinamento mais intenso a partir de terça-feira no Goyang Stadium, onde a equipe se prepara para os desafios contra Coreia do Sul e Japão. A delegação brasileira permanecerá em solo coreano até domingo, antes de embarcar para a próxima etapa da Data Fifa.