Turista mineira morre afogada em praia DE no extremo sul da Bahia. Maria Aparecida Ferreira de Souza, de 51 anos, estava acompanhada do companheiro e da filha quando se afogou na praia de Taperapuan, em Porto Seguro.
Uma turista de Minas Gerais morreu afogada em uma praia de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, no sábado (4). A vítima foi identificada como Maria Aparecida Ferreira de Souza, de 51 anos, natural de Francisco Sá e moradora de Montes Claros, cidade de Minas Gerais.
De acordo com informações apuradas pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, o caso aconteceu na Cabana Malibu, localizada na Avenida Beira-Mar, no bairro de Taperapuan, um dos principais pontos turísticos da cidade.
Maria Aparecida entrou no mar acompanhada do companheiro e da filha. Após alguns minutos, o homem começou a gritar por socorro ao perceber que Maria Aparecida estava se afogando.
O genro da vítima, que também estava no local, contou à polícia que tentou ajudar, mas quando chegou à água percebeu que Maria já estava submersa. Banhistas que estavam na praia ainda tentaram reanimá-la, porém não conseguiram.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e realizaram procedimentos de primeiros socorros, no entanto, a vítima não resistiu e teve o óbito confirmado ainda no local.
O corpo de Maria Aparecida foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro, para passar por necropsia. Não há informações sobre velório e sepultamento.
Em outra ocorrência trágica, cinco adolescentes morrem após afogamento na Bahia, sendo que quatro deles são da mesma família. Esses episódios servem como alerta para a importância de medidas de segurança e prevenção em locais de lazer aquáticos.
Fique por dentro das últimas notícias do estado no G1 Bahia e esteja sempre informado sobre o que acontece na região. A segurança e conscientização são fundamentais para evitar tragédias como essa ocorrida com a turista mineira.