Caiado visita obras de multinacional em Rio Verde

O governador Ronaldo Caiado e o vice Lincoln Tejota visitaram na manhã desta quinta-feira (17) em Rio Verde, o canteiro de obras da Crown Embalagens Metálicas da Amazônia S/A, que está investindo cerca de R$ 350 milhões na instalação de uma fábrica, a primeira do Centro-Oeste. A estimativa é de que sejam gerados 600 empregos diretos e indiretos e comece a funcionar em novembro deste ano.

Nesta primeira etapa está sendo construído um galpão de 30 mil m² com capacidade inicial para fabricação de 1 bilhão de latas por ano. “Nós temos convicção de que as nossas empresas vão atrair outros negócios para Rio Verde”, disse o presidente da Crown Embalagens, Wilmar Arinelli.

Foto: Júnior Guimarães.

O governador destacou que sua prioridade para a economia será a “desburocratização” das ações que envolvem as ações do Governo do Estado, “dando tranquilidade para que os empresários possam alavancar suas estruturas no Estado de Goiás”.

O senador Wilder Morais (Progressistas) e futuro secretário de Indústria e Comércio, anunciou que “11 empresas virão para Goiás e outras 35 assinaram carta de intenção” para ampliarem seus negócios no Estado.

 

Crown Embalagens Metálicas

Presente nos estados de São Paulo, Paraná, Piauí, Sergipe e Amazonas, a Crown Embalagens metálicas é uma empresa que produz embalagens para bebidas. A unidade de Rio Verde é a primeira no Centro-Oeste.

A empresa é uma subsidiária da Crown Holdings Inc, que tem sede nos Estados Unidos, com 126 anos de história e presente em 40 países.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp