São Paulo perde para Colo-Colo em jogo da Libertadores Feminina

sao-paulo-perde-para-colo-colo-em-jogo-da-libertadores-feminina

Depois de iniciar a competição com uma vitória, o São Paulo não conseguiu manter o mesmo desempenho no Estádio Florencio Sola, na Argentina, e acabou perdendo por 1 a 0 para o Colo-Colo em um confronto da Libertadores Feminina. Foi Valencia quem marcou o único gol da partida, já no 2º tempo, garantindo assim a vitória para o time chileno.
Após o resultado, as chilenas praticamente asseguraram a sua classificação para a próxima fase, dependendo apenas do último jogo da fase de grupos do Grupo C. Por outro lado, a equipe de Thiago Vianna ficou estacionada nos 3 pontos, à frente do San Lorenzo apenas pelo saldo de gols. O Olimpia completa a chave, ainda sem pontuar.
No Grupo C, a classificação ficou da seguinte forma: 1 – Colo-Colo: 6 pontos (saldo +3), 2 – São Paulo: 3 pontos (saldo +1), 3 – San Lorenzo: 3 pontos (saldo -1), 4 – Olimpia: 0 ponto (saldo -3). As equipes encerram a fase de grupos do torneio em seus próximos jogos, que começam a partir das 20h (de Brasília) de quinta-feira. O São Paulo precisa vencer o lanterna Olimpia para avançar, visto que o primeiro critério de desempate é o confronto direto, enquanto o Colo-Colo enfrenta o San Lorenzo.
Quanto ao desempenho em campo, o jogo não contou com grandes momentos de inspiração das equipes durante a etapa inicial. O São Paulo até conseguiu criar algumas chances com Camilinha e Isa Guimarães, mas faltou capricho na hora de finalizar. Enquanto isso, o Colo-Colo assustou com Valencia, em um chute perigoso que passou próximo à trave de Carlinha, e com Aedo, que exigiu duas defesas da goleira brasileira no mesmo lance.
A vitória das chilenas foi consolidada logo no início do 2º tempo. Após uma jogada que deixou Isa na saudade, Acuña teve espaço para cruzar com precisão para Valencia, que infiltrada entre as zagueiras, apenas teve que tocar a bola com o pé direito para marcar o gol da vitória por 1 a 0.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp