Quem era o foragido suspeito de mais de 20 homicídios que foi morto durante perseguição policial
Suspeito de integrar uma facção criminosa morreu no último domingo (5). Um dos casos pelos quais é acusado envolve a execução de três pedreiros confundidos com rivais.
Foragido é morto em ação policial; homem é suspeito de mais de 20 homicídios em três estados
O foragido da Justiça Jonathan de Araújo Vidal foi morto durante uma perseguição policial, em Tutóia (MA), no último domingo (5). Segundo a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (Ficco-PI), ele era suspeito de mais de 20 homicídios e investigado por crimes cometidos no Piauí, Maranhão e Ceará.
Jonathan era apontado como membro de uma facção criminosa. De acordo com a Ficco, ele tinha cinco mandados de prisão em aberto somente no Piauí. O foragido foi localizado em Tutóia por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo do Maranhão.
A Ficco afirmou que ele reagiu à tentativa de prisão e foi baleado no confronto. O suspeito foi socorrido, mas morreu após ser atingido. No local da abordagem, os policiais apreenderam duas armas de fogo e entorpecente.
Um dos casos pelos quais ele era acusado envolve a execução de três pedreiros em Parnaíba, no litoral do Piauí, em setembro de 2023. A investigação da Polícia Civil apontou que as vítimas foram confundidas com rivais e assassinadas a tiros.
Os pedreiros estavam em um carro vermelho semelhante ao usado por inimigos do suspeito, mas não tinham envolvimento com crimes. Outras duas pessoas foram baleadas e sobreviveram ao ataque.