Mulher é vítima de tentativa de feminicídio ao ser esfaqueada no meio da rua; VÍDEO
Câmera de segurança flagrou o momento em que a vítima é atingida por dois golpes de faca nas costas. Criminoso foi preso em flagrante, segundo a Polícia Civil.
Tentativa de feminicídio em Escada
Tentativa de feminicídio em Escada
Uma mulher de 30 anos foi vítima de tentativa de feminicídio em Escada, município da Zona da Mata Sul de Pernambuco, na manhã da terça-feira (7). Ela foi esfaqueada no meio da rua, enquanto caminhava (veja vídeo acima). O criminoso, que tem 21 anos, foi preso em flagrante, segundo a Polícia Civil.
Uma câmera de segurança flagrou o momento do crime, que aconteceu por volta das 10h40, quando a vítima e outra mulher caminhavam em uma rua localizada no bairro da Mangabeira, no Centro da cidade. Em seguida, o criminoso se aproxima por trás da vítima e a esfaqueia duas vezes nas costas.
Um homem, que estava sentado próximo ao local do crime, foi em direção ao agressor e conseguiu, com a ajuda de outras pessoas, contê-lo. Os nomes da vítima e do criminoso não foram divulgados. Também não foi informado o estado de saúde da mulher esfaqueada e qual a relação entre ela e o agressor.
Em nota, a Polícia Civil informou que registrou o caso na terça-feira (7), na 63ª Delegacia de Escada e que o criminoso “foi conduzido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais, ficando à disposição da Justiça”.
Como o nome do criminoso não foi divulgado, não foi possível saber se ele passou por audiência de custódia e qual foi o resultado da sessão.
No Recife, mulheres vítimas de violência podem receber acolhimento, atendimento multidisciplinar e orientações de profissionais especializados nos seguintes locais:
– Centro de Referência Clarice Lispector: Rua Doutor Silva Ferreira, 122, Santo Amaro (atendimento 24 horas);
– Serviço Especializado e Regionalizado (SER) Clarice Lispector: Avenida Recife, 700, Areias (atendimento de segunda a domingo, das 7h às 19h);
– Salas da Mulher em cinco unidades do Compaz — Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), Ariano Suassuna (Cordeiro), Dom Hélder Câmara (Coque) e Paulo Freire (Ibura).
Além disso, existe um Plantão WhatsApp, com funcionamento 24 horas, no número (81) 99488-6138.
Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados. A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo. Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455. Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187. Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.