Diário do Estado investiga abandono de gêmeos em Pouso Alegre, MG: inquérito aberto

diario-do-estado-investiga-abandono-de-gemeos-em-pouso-alegre2C-mg3A-inquerito-aberto

Diário do Estado abre inquérito para investigar abandono de gêmeos em Pouso Alegre, MG

Crianças de três anos foram encontradas dormindo em meio a lixo e fezes no bairro Santa Rita II.

Diário do Estado informou nesta quarta-feira (8) que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias envolvendo o abandono de duas crianças de três anos em Pouso Alegre (MG). Os irmãos gêmeos, um menino e uma menina, foram encontrados dormindo em meio a lixo e fezes no bairro Santa Rita II.

Segundo a PC, as investigações pretendem identificar os responsáveis e esclarecer os fatos relacionados à situação em que as crianças foram encontradas. As equipes já iniciaram os trabalhos de apuração, com a coleta de informações e oitiva de testemunhas.

Outras medidas investigativas estão sendo adotadas, incluindo a solicitação de laudos periciais. Ainda conforme a PC, novas informações poderão ser divulgadas após o avanço do inquérito.

ENTENDA O CASO

O caso aconteceu na última sexta-feira (3), mas só foi divulgado pelas autoridades na terça-feira (7). A ocorrência foi registrada depois que a PM recebeu uma denúncia de abandono de incapazes na Rua Emanuel Rezende. No local, os policiais constataram que a porta do imóvel estava destrancada e que o ambiente apresentava condições extremamente precárias de higiene.

Segundo a corporação, havia forte odor, grande quantidade de lixo, restos de comida e fezes espalhados pelos cômodos. Durante as buscas, os militares encontraram um menino e uma menina dormindo em um dos quartos, deitados sobre roupas sujas, fezes e cercados por insetos.

Diante da situação de risco, as crianças foram retiradas imediatamente do local e entregues ao Conselho Tutelar, que determinou que elas fossem levadas para o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes. A mãe dos gêmeos, identificada como uma mulher de 33 anos, não foi encontrada durante o atendimento. Até o momento, ninguém foi preso.

Em nota, a Prefeitura de Pouso Alegre, por meio do Conselho Tutelar, informou que todas as providências legais foram rigorosamente cumpridas, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O órgão destacou que a Vara da Infância e Juventude acompanhará o caso e deverá tomar as medidas cabíveis dentro do processo judicial.

Veja mais notícias da região no Diário do Estado.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp