Qual recorde do Corinthians um time chileno treinado por brasileira pode bater no futebol feminino
Comandado por Tatiele Silveira, Colo-Colo vai chegar a 35 vitórias seguidas se superar San Lorenzo nesta quinta, pela Libertadores; com 34, Brabas ostentam maior marca da América do Sul
São Paulo 0 x 1 Colo Colo | Melhores momentos | Conmebol Libertadores Feminina de Futebol [https://s02.video.glbimg.com/x240/13991605.jpg]
São Paulo 0 x 1 Colo Colo | Melhores momentos | Conmebol Libertadores Feminina de Futebol
Já classificado para as quartas de final, o Colo-Colo pode fazer história caso vença o San Lorenzo na última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. A equipe chilena chegou a 34 vitórias consecutivas e igualou o recorde sul-americano do DE Feminino.
+ Veja a tabela da Libertadores Feminina [https://ge.globo.com/futebol/libertadores-feminina/]
O jogo contra o San Lorenzo acontece nesta quinta, às 20h. Se o Colo-Colo conseguir os três pontos, torna-se o time feminino sul-americano com mais vitórias consecutivas na história, com 35. A marca ultrapassaria o número do Corinthians em 2019, com 34 triunfos seguidos.
Essa seria a segunda maior sequência no futebol feminino mundial, já que o recorde ainda é do Lyon, da França. A equipe está no Guinness Book, o livro dos recordes, com 41 vitórias consecutivas entre 2012 e 2013.
Atualmente, a equipe do Colo-Colo é comandada pela brasileira Tatiele SilveiraTatiele Silveira, técnica do Colo-ColoMais notícias: + Libertadores começa com melhorias após protestos no torneio em 2024+ Copinha Feminina 2025 terá times de todas as regiões do Brasil
+ Veja mais notícias sobre futebol feminino
A brasileira chegou em 2023 e tem contrato até o fim da próxima temporada. A última derrota aconteceu em 6 de outubro de 2024, na fase de grupos da Libertadores contra o Santos, por 1 a 0.
O time conseguiu a vaga nas quartas de final da competição após vencer o São Paulo por 1 a 0 na segunda rodada da fase de grupos. A equipe chilena ainda aguarda a definição do seu adversário, que também acontece nesta quinta.