Operação prende suspeitos de estupro de vulnerável e devedores de pensão no MA e em 6 estados
Força-tarefa da Segurança Pública cumpre 130 mandados de prisão em 30 municípios maranhenses.
Operação prende suspeitos de estupro e devedores de pensão no Maranhão e em 6 estados
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) realiza nesta quinta-feira (9) uma força-tarefa para cumprir cerca de 130 mandados de prisão contra suspeitos de crimes graves, como estupro, envolvendo crianças e adolescentes, e contra devedores de pensão alimentícia.
Na Grande Ilha, onde há 35 alvos, participam 130 agentes das Polícias Civil, Militar e da Força Estadual de Segurança, com apoio do Centro Tático Aéreo (CTA). As ações começaram nas primeiras horas da manhã.
A Operação Captura é coordenada pela Polícia Civil e pelo Centro de Inteligência da SSP-MA. As equipes atuam em cerca de 30 municípios maranhenses, entre eles São Luís e cidades da Grande Ilha, e também buscam foragidos da Justiça do Maranhão em seis estados: Piauí, Pará, Pernambuco, Tocantins, Goiás e São Paulo.
Até o momento, dezenas de pessoas foram presas em São Luís e na Região Metropolitana. Houve também capturas em Timon, Caxias, Cantanhede, Coroatá, Cururupu, Parnarama, Pedreiras, Santa Inês, Rosário e Santa Rita, em sua maioria por débitos de pensão alimentícia.
Entre os presos, há investigados por estupro de vulnerável. Em Rosário, um homem foi detido pelo crime, que também motivou prisões em Caxias, Cururupu e Caruaru (PE).
Mandados de prisão preventiva por estupro de vulnerável também foram cumpridos em Altos (PI), Ananindeua (PA) e São Paulo (SP). Em Luziânia (GO), outro homem foi preso por dívida de pensão alimentícia.
Lançada no fim de agosto, a Operação Captura já prendeu mais de 1.400 investigados em todo o Maranhão. De acordo com a SSP-MA, a ação busca reforçar a segurança pública, combater a impunidade e evitar novas infrações.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças