Vasco buscará solução para manchas no gramado durante período sem jogos em São Januário

vasco-buscara-solucao-para-manchas-no-gramado-durante-periodo-sem-jogos-em-sao-januario

Manchas no gramado pioram, e Vasco aproveitará período sem jogos em São Januário para melhorar a aparência. O DE ficará quase um mês sem atuar em São Januário. A próxima partida no estádio será apenas no dia 2 de novembro, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Até lá, o clube vai tentar melhorar a aparência do gramado, que tem apresentado manchas que comprometem o aspecto estético.

A direção vascaína fez consultas com a empresa responsável pela manutenção para avaliar possíveis tratamentos durante o período sem jogos. O problema vem desde o ano passado. Em 2024, as manchas de mutação se concentravam na parte central do campo, mas já se espalharam por toda a extensão do gramado. As manchas não interferem na qualidade do jogo, mas o incômodo com o visual aumentou nas partidas mais recentes.

Por isso, o Vasco tem realizado reuniões técnicas — virtuais e presenciais — com a Greenleaf, empresa responsável pelos gramados de São Januário e do Maracanã. Em agosto de 2024, o Vasco já havia aproveitado uma pausa entre a apresentação de Coutinho e o jogo contra o Bragantino para realizar um tratamento especial, que melhorou a aparência do campo. Na ocasião, como havia a expectativa da reforma de São Januário em 2025, a diretoria descartou uma substituição completa do gramado no fim daquela temporada.

O agrônomo Lucas Pedrosa, da Greenleaf, disse que a empresa fará um manejo nutricional mais intenso para melhorar a densidade do gramado. Também haverá uma descompactação e uma oxigenação do local, além de uma cobertura de areia. Tudo para diminuir as variações de cor da grama. O cenário para 2025 é semelhante. O Vasco está em fase final de negociação para a venda definitiva do potencial construtivo. Com a liberação da Prefeitura e os recursos assegurados para a obra, o clube ficará apto a iniciar a reforma do estádio. Até o fim deste mês, novas reuniões serão realizadas entre o clube e a Greenleaf. Em novembro, haverá outro período sem partidas em São Januário — entre os dias 8 e 29.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp