WTorre muda protocolo: paraguaios podem usar camisas de seleção no tour do Palmeiras

wtorre-muda-protocolo3A-paraguaios-podem-usar-camisas-de-selecao-no-tour-do-palmeiras

Paraguaios são proibidos de usar camisa de seleção em tour na casa do Palmeiras e motivam mudança

WTorre diz que alunos sabiam da proibição no Allianz Parque e poderiam vestir camisas do tour, mas grupo usou uniformes do avesso; novo protocolo libera uso de roupas de seleções e gringos

Uma visita ao Allianz Parque de alunos do Centro de Capacitación Técnica de Fernando de la Mora, do Paraguai, causou críticas à organização e motivou uma mudança de protocolo do tour do estádio do Palmeiras, que é administrado pela WTorre. O caso aconteceu na última segunda-feira. Eles tinham reservado um tour fechado e fizeram a visita utilizando camisas da seleção paraguaia do avesso, registrada em um vídeo que viralizou nas redes sociais, causando críticas no país.

A WTorre, procurada pelo Ge, explica que os visitantes foram informados de que não poderiam entrar com camisas da seleção, por um acordo com o Palmeiras de não usar roupas de qualquer outra entidade esportiva. Com isso, como de praxe, sugeririam o uso da camisa fornecida pela equipe do tour, mas os paraguaios solicitaram seguir com os uniformes do avesso.

Assim que soube do caso, o Palmeiras questionou a WTorre, uma vez que o estádio não é operado pelo clube. Diante do episódio, os protocolos foram revistos, e agora está liberado o uso de camisas de clubes de futebol estrangeiros e de seleções. A nova regra está, inclusive, atualizada no sistema de compra de ingressos para o tour.

Na última segunda-feira (6), um grupo com cerca de 45 paraguaios realizou um tour no Allianz Parque. O trajeto ocorreu de maneira cordial, respeitosa e sem qualquer tipo de problema envolvendo os visitantes. O Allianz Parque possui um acordo com o Palmeiras de que nenhum visitante pode usar vestimentas de qualquer outra entidade esportiva, seja clube ou seleção nacional, o que é avisado com antecedência para todos os grupos que são recebidos na arena. Houve a sugestão para que os visitantes utilizassem uma camiseta disponibilizada pela equipe do tour. Entretanto, os visitantes solicitaram que seguissem com os uniformes do avesso.

Os paraguaios que visitaram o Allianz Parque utilizando camisas da seleção paraguaia do avesso foram um dos motivos para a mudança dos protocolos do tour do estádio administrado pela WTorre. A situação viralizou nas redes sociais e gerou críticas, levando à revisão das regras e à liberação do uso de camisas de clubes estrangeiros e de seleções durante as visitas. Em 2025, o Allianz Parque já recebeu quase 2 milhões de pessoas com gentileza e civilidade e está de portas abertas para receber todos os fãs que desejam visitar a arena multiuso mais moderna da América Latina.

No sistema de compra de ingressos para o tour do Allianz Parque administrado pela WTorre, agora está explicitamente permitido o uso de camisas de clubes de futebol estrangeiros e de seleções. A mudança no protocolo veio após a polêmica envolvendo paraguaios que utilizaram camisas da seleção paraguaia do avesso durante a visita ao estádio, o que causou críticas e motivou a revisão das regras. A situação foi esclarecida pela WTorre em nota, destacando a cordialidade da visita e enfatizando a importância de seguir as normas estabelecidas para garantir o bom funcionamento do tour esportivo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp