Motorista se torna réu pela morte de seis pessoas da mesma família e de casal em acidente na BR-153
O Ministério Público destacou o fato de o crime envolver menores de 14 anos. O DE também acrescentou crimes relacionados à omissão de socorro, fuga do local e embriaguez ao volante.
O motorista suspeito de provocar o acidente que deixou 8 vítimas na BR-153 está preso.
O motorista José Junior Fernandes Mota, de 46 anos, suspeito de ter causado o acidente que matou oito pessoas na BR-153, em Campinorte, se tornou réu após a Justiça acatar a denúncia oferecida pelo Ministério Público. A denúncia imputa a José oito homicídios qualificados, além de crimes de trânsito.
O DE pediu um posicionamento ao defensor público que representa José Junior Fernandes Mota, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
O acidente aconteceu no dia 20 de setembro. O Ministério Público destacou o fato de o crime envolver menores de 14 anos, fazendo referência aos filhos do casal, José Arthur dos Santos, de 10 anos, e Theo dos Santos, de 3.
O órgão também acrescentou outros três crimes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), relacionados à omissão de socorro, fuga do local do acidente e embriaguez ao volante.
Segundo dados do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), José Junior Fernandes Mota continuava preso até a última atualização desta reportagem.
ENTENDA O CASO
José é acusado de ter causado o acidente na BR-153, em Campinorte, na região norte do estado, que resultou em oito mortes, segundo o Ministério Público. Entre as vítimas, estão seis pessoas da mesma família, sendo: José Mário da Silva Souto de 38 anos, Dayane Pereira dos Santos de 32 anos, Victor Reginaldo Santos Souto de 17 anos, Emanuela Vitória dos Santos Souto de 14 anos, José Arthur dos Santos Souto de 10 anos e Theo dos Santos Souto de 3 anos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele dirigia uma caminhonete quando bateu na traseira do carro da família. Com a colisão, a motorista perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária, batendo de frente com um caminhão de bebidas que capotou na pista e atingiu uma motocicleta.
Rosimara Ferreira e Wellitom Vieira, ambos de 42 anos, estavam na moto atingida e também morreram ainda no local, totalizando oito vítimas.
Após o acidente, o suspeito fugiu, mas foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Militar. Segundo a corporação, ele passou pelo teste do bafômetro, que registrou 0,89 mg/l, apontando que o suspeito estava bêbado no momento da batida.
CONDENADO ANTERIORMENTE
José Junior já havia sido condenado a pagar uma indenização solidária por um acidente que ocorreu em 2018, sem vítimas fatais, de acordo com a Justiça. Segundo documentos do TJ-GO, ele foi condenado a pagar R$ 27.209,00 por danos materiais a uma das envolvidas no acidente. A sentença relata que a caminhonete do lavrador bateu em um carro que saiu da pista e atingiu o veículo na GO-556. Testemunhas informaram que o veículo do condenado estava em velocidade incompatível.




