Vigilância Sanitária interdita fábrica irregular de pães em Limeira (SP)

vigilancia-sanitaria-interdita-fabrica-irregular-de-paes-em-limeira-sp

Vigilância aponta falta de higiene e de licenças e interdita fábrica irregular
de pães em Limeira

Cinquenta litros de massa foram descartados, segundo o órgão.

A Divisão de Vigilância Sanitária de Limeira (Visa) apreendeu alimentos e interditou uma fábrica irregular de pães, nesta sexta-feira (10), em Limeira (SP).

A fiscalização ocorreu na região do Parque Hipólito, após denúncia de falta de higiene no imóvel.

No local, as equipes constataram a fabricação de pães congelados — tipos francês e doce — destinados à revenda para outros estabelecimentos comerciais, mas sem as condições adequadas de estrutura, higiene e boas práticas sanitárias.

Durante a inspeção, foi verificado que a documentação apresentada não autorizava a atividade de fabricação de produtos de panificação industrial e que o local operava sem as licenças necessárias.

Diante das irregularidades, a Visa fez a interdição imediata da linha de produção e solicitou apoio da Divisão de Fiscalização Tributária, que determinou o encerramento das atividades.

Na ação, foram descartados seis sacos de 50 litros de massa que eram processados no momento da fiscalização, além de seis sacos de farinha vencidos.

Outros produtos ainda passarão por análise, e conforme avaliação técnica, também poderão ser eliminados. A Guarda Civil Municipal acompanhou a operação.

A Prefeitura de Limeira comunicou que mantém ações contínuas de fiscalização e que denúncias dessa natureza podem ser feitas pela Plataforma e-Ouve 156 ou diretamente na Visa, pelo telefone (19) 3720-2520.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp