Mbappé foi liberado pela França após dores no tornozelo, mas sem lesão constatada pelo Real Madrid. O astro retornou ao clube e ficou fora do duelo contra a Islândia, porém sem gerar grande preocupação. Existe a possibilidade de que o francês esteja disponível para o próximo confronto contra o Getafe.
Após o confronto contra o Azerbaijão, onde Mbappé pediu para ser substituído por conta das dores no tornozelo, o jogador retornou mais cedo para Madri para realizar exames. Segundo a imprensa espanhola, nenhum tipo de lesão foi constatada, trazendo alívio para o clube e para os torcedores.
A federação francesa decidiu liberar o craque para que não viajasse para Reykjavik e enfrentasse a Islândia, visando evitar possíveis agravamentos da lesão. O Real Madrid realizou exames no tornozelo direito de Mbappé, que não apontaram nenhuma lesão grave, segundo o “Marca” e o “As”.
Com a sequência de jogos importantes que o Real Madrid terá pela frente, a preocupação com a recuperação de Mbappé é grande. O time voltará a campo para enfrentar o Getafe, pela LaLiga, seguido de um confronto contra a Juventus pela Champions League e o clássico contra o Barcelona.
Mantendo otimismo em sua recuperação, Mbappé está em tratamento para as dores no tornozelo e há a expectativa de que ele volte aos treinamentos com a equipe na próxima semana. Caso os próximos testes indiquem uma boa evolução, o astro poderá voltar a campo contra o Getafe.
Mbappé tem sido destaque tanto na seleção francesa, marcando gols nos últimos cinco jogos, quanto no Real Madrid, onde já balançou as redes 14 vezes em 10 partidas. Sua presença em campo tem sido fundamental tanto na LaLiga quanto na Champions, sendo considerado uma peça chave para a equipe de Xabi Alonso.




