Crise em números: Volta Redonda é pior visitante e tem pior ataque da Série B
Desempenho fora de casa e falta de gols são dois dos principais fatores que ilustram a situação vivida pelo Esquadrão de Aço. O clube, agora em 19º lugar na tabela, depois de sofrer uma derrota por 3 a 0 para o Avaí na 31ª rodada, está à frente somente do Paysandu.
O momento de crise vivido pelo clube não é novidade na Série B. O Volta Redonda tem ocupado as últimas posições desde o começo da competição e alguns números demonstram o desempenho abaixo do esperado na temporada.
Um desses fatores são os números fora de casa. O Esquadrão de Aço é o pior visitante, com apenas 7 pontos conquistados em 48 possíveis. A pontuação é a mesma do Amazonas, porém, o saldo de gols é desfavorável para o Volta Redonda.
E falando em gols, o Volta Redonda possui o pior ataque da Série B em 2025. Enquanto 17 clubes já ultrapassaram a marca de 30 gols marcados, o time ainda não alcançou os 20 gols em toda a competição.
Das 31 partidas disputadas até agora, o Volta Redonda ficou sem marcar em 17 jogos. Em apenas cinco ocasiões a equipe conseguiu marcar dois ou mais gols em uma mesma partida.
Para evitar o rebaixamento, o Volta Redonda precisará mudar sua performance e buscar vitórias consecutivas, algo que ainda não conseguiu fazer no campeonato. O próximo desafio será contra o Atlético-GO na 32ª rodada.
Portanto, é preciso que o Esquadrão de Aço concentre seus esforços para reverter a situação e buscar ascender na tabela da Série B. Seja através de uma melhora nos jogos fora de casa ou na eficiência do ataque, o clube terá que se superar para evitar a queda para a série C.