Detento mata colega de cela, fere outro preso e tira a própria vida em penitenciária no Grande Recife
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), estado de saúde do preso que sobreviveu é estável. O órgão não informou motivação da briga ou como arma entrou no local.
Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, no Grande Recife — Foto: Reprodução/Google Street View
Um detento de 38 anos atirou contra dois companheiros de cela e, em seguida, tirou a própria vida durante uma briga na Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco. O caso aconteceu na noite da sexta-feira (10).
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap), os dois detentos baleados têm 27 e 34 anos e foram levados ao Hospital Municipal João Ribeiro, em Itapissuma. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu. A motivação da briga que levou aos disparos não foi divulgada.
O outro detento ferido foi encaminhado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife. Segundo a Seap, o estado de saúde é estável.
De acordo com a secretaria, a arma utilizada no crime foi apreendida, mas o órgão não informou como o detento teve acesso ao armamento dentro da unidade prisional.
Ainda segundo a Seap, a Polícia Civil, o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para realizar as “providências cabíveis”. Além disso, uma investigação interna também foi aberta para apurar o caso.
A Seap informou também que o setor psicossocial da unidade está prestando apoio aos familiares dos detentos envolvidos.
DE procurou a Polícia Civil para saber outras informações sobre o caso, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.