A Polícia prendeu seis pessoas e apreendeu armas e drogas em uma operação realizada em Pindoretama. A ação ocorreu na zona rural do município e resultou na captura do grupo, além da apreensão de uma pistola, munições, entorpecentes e materiais suspeitos. Um dos presos estava sendo procurado por homicídio.
Na sexta-feira (10), a Polícia Militar realizou a operação na zona rural de Pindoretama, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, onde foram presas seis pessoas. A ação foi desencadeada após denúncias de homens armados, resultando na apreensão de um arsenal e drogas.
As equipes da Polícia Militar iniciaram as buscas na rodovia CE-040, onde avistaram dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita. Apesar do acompanhamento tático, os indivíduos conseguiram fugir da primeira viatura. O patrulhamento continuou até o Sítio Ema, onde um grupo de seis pessoas foi localizado. Ao avistarem os policiais, os suspeitos tentaram fugir, resultando na captura de quatro deles e na fuga de dois homens que dispararam contra os agentes.
Durante a primeira abordagem, os policiais apreenderam fogos de artifício, embalagens de tintas em spray utilizadas para pichações e outros objetos considerados suspeitos. A captura dos dois fugitivos ocorreu em seguida, nas proximidades de um restaurante no Sítio Ema, por outra equipe policial. Com a dupla, foi encontrado uma pistola, carregadores, munição, drogas e R$ 247 em espécie.
Os seis detidos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Pindoretama. Eles foram autuados por crimes como organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os antecedentes criminais dos presos incluem acusações de receptação, tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo, corrupção de menores, associação criminosa, homicídio, crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo. A ação foi efetiva no combate à criminalidade na região.