Taça FPF: Jogos das quartas de final podem ser alterados após julgamentos no TJD-PR. Veja os times classificados!

taca-fpf3A-jogos-das-quartas-de-final-podem-ser-alterados-apos-julgamentos-no-tjd-pr.-veja-os-times-classificados

A Taça FPF encerrou a primeira fase neste final de semana e definiu, inicialmente, os oito times classificados para as quartas de final. No entanto, a competição pode sofrer alterações devido a dois julgamentos que estão agendados para terça-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR).

Um dos casos em questão envolve o Cascavel, que ficou em segundo lugar no grupo A, e uma possível escalação irregular do goleiro Felipe Léo nas três primeiras partidas da competição. Como resultado, a equipe da Serpente corre o risco de perder até nove pontos.

Além disso, o TJD-PR irá julgar o volante Diego, do Batel, por um caso de injúria racial que foi denunciado pelo zagueiro PV, do Nacional-PR, durante uma partida entre os dois times. No episódio, PV acusou Diego de tê-lo chamado de “macaco” e acabou expulso após reagir com violência. Ambos foram ouvidos pela polícia posteriormente, e Diego foi demitido pelo Batel.

Inicialmente, apenas o caso de Diego será julgado, mas tanto o Nacional-PR quanto o Cascavel indicam que podem solicitar a eliminação do Batel devido à conduta do jogador.

Enquanto aguardam essas decisões, os oito times classificados para as quartas de final da Taça FPF são: Cianorte, Cascavel, Athletico e Batel no Grupo A, e Azuriz, Rio Branco-PR, Coritiba e Foz do Iguaçu no Grupo B.

Com base nesse cenário, os confrontos para as quartas de final ficam definidos da seguinte maneira: Cianorte x Foz do Iguaçu, Cascavel x Coritiba, Rio Branco-PR x Athletico, e Azuriz x Batel. No entanto, caso o Cascavel seja punido e perca pontos, a situação poderá mudar, com a possibilidade do Athletico enfrentar o Coritiba nas quartas e o Nacional-PR se classificar.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) comunicou que os confrontos das quartas de final serão confirmados na quarta-feira, após o julgamento no TJD-PR. Fique por dentro de mais notícias esportivas do Paraná no portal DE.globo/pr.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp