Dono de Porsche suspeito de atear fogo ao próprio carro: 5 pontos para entender o caso
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem é visto causando o incêndio no veículo. Proprietário afirmou que foi vítima de sequestro, mas Polícia Rodoviária Estadual (PRE) afirma que ele tinha características e roupas semelhantes às da pessoa registrada no vídeo.
A Polícia Civil do Paraná investiga o dono de um Porsche, suspeito de atear fogo ao próprio veículo e comunicar o caso como roubo na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba.
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem é visto causando o incêndio no veículo no último domingo (5). Assista ao vídeo acima.
Confira cinco pontos para entender a história:
1. O que diz o dono?
2. Por que o dono se tornou suspeito?
3. Qual o valor do veículo?
4. Qual a condição do carro?
5. O que apontam as investigações?
O QUE DIZ O DONO?
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Rodoviária Estadual, o proprietário foi até a sede da corporação no domingo (5) e informou que havia sido vítima de um assalto.
Ele relatou que estava dirigindo o carro pela PR-427, entre Lapa e Porto Amazonas, quando foi “fechado” por uma caminhonete. Dela, segundo ele, desceram do seriam dois homens armados com pistolas.
O homem contou ter sido colocado no banco traseiro do Porsche e levado, com o veículo, até a estrada rural. Conforme o registro, ele foi abandonado com o automóvel de luxo em chamas.
Ele nega ter queimado o próprio carro.
POR QUE O DONO SE TORNOU SUSPEITO?
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o carro pegando fogo. O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio.
Nas buscas, a PRE identificou que a câmera de segurança da porteira de uma fazenda estava voltada para o trecho da estrada onde o veículo foi estacionado.
William Stabach, sargento da PRE, explicou que a gravação foi cedida pelo proprietário da fazenda.
“Nas imagens, deu para perceber que o indivíduo que ateia fogo no veículo tem as mesmas características do cidadão que inicialmente veio pedir apoio aqui na sede da PRE”, afirma o sargento.
As características citadas também incluem as roupas, que coincidiam com aquelas que o dono do carro estava vestindo quando registrou o boletim de ocorrência.
QUAL O VALOR DO VEÍCULO?
O Porsche, ano 2018, é do modelo 911 Carrera.
De acordo com a tabela Fipe, um veículo semelhante custa entre R$ 699.417,00 e R$ 731.349,00.
QUAL A CONDIÇÃO DO PORSCHE?
De acordo com a Polícia Militar, o carro tinha dívidas de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O valor das dívidas não foi informado.
Com o incêndio, o veículo ficou completamente destruído.
O QUE APONTAM AS INVESTIGAÇÕES?
Em nota, a Polícia Civil (PC-PR) informou que está investigando o caso para “esclarecer a motivação para o ocorrido”.
O homem estava internado com ferimentos provocados pelo incêndio e a polícia aguardava a alta hospitalar para que ele pudesse prestar depoimento.
Ele foi ouvido na última quarta-feira (8). A polícia não informou o que o homem disse em depoimento, mas disse que ele deu a versão dele dos fatos.
A Polícia Civil informou que a seguradora será notificada para fins de representação pelo crime de fraude no recebimento de seguro.
A princípio, a situação era tratada como “falsa comunicação de crime”. A polícia não quis informar se, com o depoimento do homem, houve mudança no crime sob investigação.
VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO DE PARANÁ
50 vídeos
Leia mais notícias de De Paraná.