O Botafogo enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira, às 19h30, no Nilton Santos, com oito mudanças na possível equipe titular. Com um turno de diferença entre as partidas do Brasileirão, o Alvinegro perdeu referências no 11 inicial, se apresenta para o confronto com novidades e algumas baixas.
O jogo do primeiro turno foi no dia 18 de maio e terminou com empate sem gols. A equipe era comandada pelo português Renato Paiva. O Alvinegro, naquele momento, teve apenas sete chances de gol, enquanto o Rubro-Negro somou 15 oportunidades.
Nesses últimos cinco meses, o Alvinegro perdeu peças importantes no elenco, como o goleiro John, o zagueiro Jair, o volante Gregore e o centroavante Igor Jesus, além do centroavante Rwan Cruz. No entanto, com a chegada de Davide Ancelotti, o time soma agora 22 jogos com ele no comando.
A provável escalação do Botafogo para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira é: Léo Linck; Mateo Ponte, Gabriel Silva (David Ricardo), Barboza e Alex Telles (Marçal); Allan e Marlon Freitas; Santi Rodríguez, Savarino e Jeffinho; Arthur Cabral. Para este confronto, o time não terá os quatro titulares vendidos na última janela de transferências, nem Vitinho, que está com a seleção brasileira em amistosos.
Quinto colocado com 43 pontos, o Botafogo encara o Flamengo, segundo colocado com 55 pontos, em busca de uma vitória que possa consolidar sua posição no G-4. A partida marca o retorno do Alvinegro ao calendário de jogos após a parada da Data Fifa.
O Alvinegro, apesar das mudanças no elenco, mantém o foco na classificação para a Libertadores e sonha ainda com um possível título no Brasileirão. Com diversas baixas, o Botafogo terá que superar desafios para enfrentar o forte time do Flamengo e buscar um resultado positivo na próxima quarta-feira no Nilton Santos.