Na última segunda-feira, a Polícia Militar do Rio de Janeiro anunciou a prisão de 14 suspeitos de integrar uma milícia na Zona Sudoeste da cidade, além da apreensão de 12 fuzis. A ação que resultou nas prisões e nas apreensões foi realizada pelo 18º BPM em Jacarepaguá. De acordo com o comunicado oficial da corporação, outras armas, como uma carabina, duas pistolas, um revólver, dezenas de carregadores e duas granadas, também foram encontradas com o grupo.
A operação foi considerada um golpe significativo contra a milícia que atuava na região, um impacto importante no combate ao crime organizado no Rio de Janeiro. A Polícia Militar destacou a importância do trabalho conjunto das forças de segurança para garantir a segurança da população e combater a criminalidade.
Enquanto isso, em outras notícias da cidade, três praias do Rio e uma de Niterói receberam o selo internacional Bandeira Azul 2025/2026, que reconhece a qualidade ambiental e a sustentabilidade das praias. Além disso, o Aeroporto de Jacarepaguá justificou a supressão de vegetação para obras contestadas pelo Ministério Público, alegando que as intervenções são indispensáveis para melhorias necessárias.
Em meio a esses acontecimentos, a cidade de Niterói foi apontada como a com maior renda per capita do estado do Rio de Janeiro, conforme dados do Censo de 2022. Enquanto isso, estabelecimentos comerciais na Barra da Tijuca anunciaram o fechamento de suas portas, como o restaurante La Mole e a Balada Mix, evidenciando os desafios enfrentados pelo setor.
Para os próximos dias, a previsão do tempo indica a aproximação de uma frente fria ao Rio de Janeiro, trazendo consigo pancadas de chuva e possíveis mudanças no clima. Fique por dentro de todas as notícias da cidade assinando a Newsletter: Notícias do Rio, e fique informado sobre os acontecimentos locais e as atualizações importantes para a comunidade.