Rompimento de tubulação abre cratera de seis metros de profundidade em avenida de Maringá, diz prefeitura
Pista direita da Avenida São Paulo foi totalmente bloqueada e trecho esquerdo segue em meia pista. Ainda não há previsão de liberação.
Câmera registra momento em que cratera se abre em avenida de Maringá
O rompimento de uma tubulação provocou a abertura de uma cratera de aproximadamente seis metros de profundidade na manhã desta segunda-feira (13) na Avenida São Paulo, em Maringá, no norte do Paraná. Segundo a prefeitura, o problema aconteceu devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.
Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), foram registrados mais de 30 milímetros de chuva nesta segunda-feira.
O local, que fica no cruzamento da Avenida Tamandaré, foi interditado pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. Até a última atualização desta reportagem, a pista direita da Avenida São Paulo estava totalmente bloqueada e o trecho da esquerda seguia em meia pista.
Ainda não há previsão de liberação. Segundo a prefeitura, o risco da estrutura ceder mais ainda existe.
Imagens de câmeras de segurança de uma loja próxima ao local, mostram que o buraco começou a se abrir por volta das 8h40. No vídeo, é possível ver que uma mancha preta aparece no canteiro central. Logo após a passagem de um ônibus, ela aumenta, mostrando que o buraco se abriu ainda mais.
Conforme apurado pela RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, testemunhas disseram que tiveram que correr para não cair no buraco quando a estrutura cedeu.
De acordo com o secretário de infraestrutura e coordenador da Defesa Civil de Maringá, Vagner Mussio, é possível que a tubulação já estivesse com um vazamento e a incidência das chuvas fez com que o problema piorasse. Ele explicou que equipes estão se mobilizando para conter a situação e evitar danos maiores.
Conforme o secretário de obras, Arthur Tunes, o bloqueio da região visa evitar mais desmoronamentos causados pelas vibrações dos veículos. Ele informou que os reparos só poderão começar após o período de chuvas e devem levar de 10 a 12 dias para serem concluídos. A segurança dos moradores e transeuntes é prioridade das autoridades locais, que buscam soluções eficazes para conter o problema e garantir a circulação segura na região.
Fontes:
Governo de Maringá
RPC
Simepar
Esses especialistas e profissionais tem sido fundamentais para garantir a segurança e bem-estar da população diante de situações de emergência como essa em Maringá. Acompanhe as atualizações sobre a situação da cratera na Avenida São Paulo e saiba mais sobre as medidas tomadas para solucionar o problema.
LEIA TAMBÉM:
Rapaz encontrado morto ao sair de pijama: suspeito esteve no velório, diz delegado
Acidente grave: Duas pessoas morrem e sete ficam feridas em batida entre carro e picape
‘Vovó viajante’: aos 67 anos, paranaense dirige sozinha pelo litoral brasileiro e por países da América Latina
Acompanhe mais notícias da região no Norte e Noroeste.




