Mulher atacada por pitbull ao ajudar cachorro em Marechal Hermes: pitbull preso e não vacinado

mulher-atacada-por-pitbull-ao-ajudar-cachorro-em-marechal-hermes3A-pitbull-preso-e-nao-vacinado

Mulher relata ataque de pitbull ao tentar ajudar outro cachorro em Marechal Hermes

Uma mulher conta que foi atacada pelo pitbull de um vizinho em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, na última quinta-feira (9). A vítima contou que estava ajudando outro cachorro da mesma família quando foi atacada pelo animal. Rosa Maria Fernandes Gama afirma que viu um cão tentando entrar na casa vizinha a dela, mas o portão estava fechado. Ela tocou a campainha e saiu um homem de dentro da residência, com um pitbull nos braços. O cachorro pulou do colo do tutor e atacou Rosa. Ela precisou buscar ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.

“E simplesmente o cachorro com uma minicoleira, uma corrente muito pequena. Ele se soltou e me atacou. É um cachorro que fica preso constantemente dentro da casa, não sabíamos que tinha um pitbull no local há dez meses, não é vacinado”, disse Rosa. Ela afirma que não recebeu auxílio do tutor do animal. “Nenhum deles foi comigo no hospital fazer meu acompanhamento. Tive parte da orelha cortada, escoriações pelo corpo, mordedura na mão. Tive os óculos danificados por causa da queda, em que fui lançada ao chão”, explicou. O caso foi registrado na 30ªDP (Marechal Hermes).

Rosa disse ainda que acionou a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, que afirmou que não recebeu o chamado. A vítima precisou buscar ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, após ser atacada pelo pitbull. Ela relata que o cachorro estava constantemente preso dentro da casa e que o tutor do animal não prestou auxílio no momento do ocorrido.

O incidente ocorreu enquanto Rosa tentava ajudar outro cachorro da mesma família. O pitbull pulou do colo do tutor e a atacou, resultando em ferimentos na vítima, que precisou de atendimento médico imediato. Além das lesões físicas, Rosa teve seus óculos danificados durante a queda provocada pelo ataque do animal. O caso gerou indignação na comunidade de Marechal Hermes, que clama por medidas de proteção e segurança para evitar novos incidentes deste tipo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp