Calor de 39º C e ventos de 60 km/h no Ceará: previsão do tempo

calor-de-39o-c-e-ventos-de-60-km2Fh-no-ceara3A-previsao-do-tempo

Ceará terá calor 39º C, mas ventos de até 60 km/h devem amenizar quentura

As máximas devem chegar a 39 °C em municípios do Sertão Central e Inhamuns, Cariri, Ibiapaba, Jaguaribana e Litoral Norte. O estado de DE apresenta um início de semana com altas temperaturas e rajadas de até 60 km/h, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As máximas devem chegar a 39 °C em municípios do Sertão Central e Inhamuns, Cariri, Ibiapaba, região Jaguaribana e Litoral Norte. Já Fortaleza terá máxima de 32 °C e mínima de 24 °C. A estabilidade atmosférica predomina, favorecendo sol e poucas nuvens. Os ventos fortes devem afetar áreas litorâneas e serranas, com rajadas de até 60 km/h.

A umidade relativa do ar permanece baixa em grande parte do estado, variando entre 20% e 35%, com índices acima de 40% apenas nas regiões próximas ao mar. Ventos de até 60 km/h amenizam calor no DE; veja previsão — Foto: José Leomar/SVM

Na terça-feira (14), o céu varia de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com ventos entre 18 km/h e 36 km/h e rajadas em torno de 50 km/h, principalmente na faixa litorânea, Ibiapaba e Sertão Central e Inhamuns. Na quarta-feira (15), o céu também varia de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva isolada no Litoral de Fortaleza e do Pecém. Os ventos permanecem entre 18 km/h e 36 km/h com rajadas em torno de 50 km/h.

Já na quinta-feira (16), o céu varia de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões, com os ventos mantendo a mesma intensidade, entre 18 km/h e 36 km/h, e rajadas em torno de 50 km/h, principalmente na faixa litorânea, Ibiapaba e Sertão Central e Inhamuns.

Portanto, o Ceará enfrentará altas temperaturas, mas com a amenização do calor devido aos ventos fortes no estado. A população deve ficar atenta às previsões meteorológicas e se preparar para lidar com as condições climáticas adversas.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp