Motociclista ferida em acidente em Fernando de Noronha passa por cirurgia no Recife e está estável, diz hospital
Luana Lima foi transferida para a capital pernambucana em um avião de salvamento. Com o balizamento noturno do aeroporto inoperante, moradores se mobilizaram para ajudar na iluminação da pista para o pouso da aeronave.
1 de 1 Paciente foi transferida em avião equipado com UTI — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo
Paciente foi transferida em avião equipado com UTI — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo
A motociclista Luana Pedro de Lima, de 29 anos, que sofreu um acidente de trânsito em Fernando de Noronha no domingo (12) e foi transferida para o Recife em um avião de salvamento, tem estado de saúde estável. Segundo o Hospital da Restauração, onde ela está internada, a paciente passou por um procedimento cirúrgico, está consciente e orientada.
O hospital informou que não pode divulgar detalhes da cirurgia para preservar a privacidade da paciente.
A jovem foi inicialmente atendida no Hospital São Lucas, em Noronha. Segundo a unidade, ela teve traumatismo craniano e fraturas na face, incluindo mandíbula, maxila e nariz.
A transferência para o Recife foi necessária devido à gravidade das lesões e à necessidade de exames mais detalhados e avaliação cirúrgica.
Mobilização
Faróis de veículos foram usados iluminar pista do aeroporto de Fernando de Noronha
A transferência da motociclista mobilizou os moradores de Fernando de Noronha. O pouso do avião de salvamento estava previsto para às 19h, mas o sistema de balizamento noturno do aeroporto não estava funcionando (veja vídeo acima) .
LEIA TAMBÉM:
– Balizamento noturno que está com defeito em aeroporto de Fernando de Noronha foi instalado em 2020
Uma operação de emergência foi montada, e a direção do Hospital São Lucas pediu ajuda da comunidade para iluminar a pista com os faróis dos carros. Muitos motoristas atenderam ao chamado e foram ao aeroporto na noite do domingo.
Os coordenadores da operação decidiram usar apenas veículos oficiais para iluminar a pista. Os carros do governo foram posicionados na área restrita do aeroporto para garantir a visibilidade necessária. O avião, equipado com UTI, pousou com segurança, e a paciente foi levada para o Recife.
VÍDEOS: MAIS VISTOS DE PERNAMBUCO NOS ÚLTIMOS 7 DIAS
50 vídeos




