Homem é atropelado por comparsa após roubo em lava a jato BH: Polícia prende ladrões e apreende adolescente

homem-e-atropelado-por-comparsa-apos-roubo-em-lava-a-jato-bh3A-policia-prende-ladroes-e-apreende-adolescente

Ladrão é atropelado por comparsa durante fuga de roubo a lava a jato em BH

Dupla armada invadiu estabelecimento para roubar celulares e caminhonete. Um dos suspeitos foi baleado por PM veterano.

Diário do Estado prende homem e apreende adolescente suspeitos de assaltarem lava a jato

Diário do Estado prende homem e apreende adolescente suspeitos de assaltarem lava a jato

Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido após um assalto a um lava a jato no bairro Trevo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde de segunda-feira (13). De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeitos roubaram celulares e uma caminhonete. Durante a fuga, um deles foi atropelado pelo próprio comparsa e baleado por um policial veterano (veja vídeo acima).

O crime aconteceu por volta das 16h, na Rua Adolfo Lippi Fonseca. As vítimas contaram que estavam trabalhando no estabelecimento quando foram abordadas pela dupla.

Um dos criminosos, identificado como Christian Fernando de Oliveira Matosinhos, de 26 anos, apontou um revólver para os funcionários e exigiu telefones e chaves dos veículos.

O outro suspeito, de 17 anos, teria ameaçado os trabalhadores, assumiu a direção de uma picape e, em seguida, fugiu, derrubando o portão do lava a jato. Christian tentou escapar a pé. Os dois foram capturados pela Polícia Militar.

ATROPELADO E BALEADO DURANTE A FUGA

Durante a fuga, o adolescente tentou resgatar o comparsa com a caminhonete roubada, mas acabou atropelando-o. Como não conseguiu entrar no carro, Christian Fernando de Oliveira Matosinhos continuou fugindo a pé.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem chegou a disparar contra os funcionários do lava a jato, que correram atrás dele gritando por ajuda. Um sargento veterano da Polícia Militar percebeu a movimentação e tentou impedi-lo de escapar.

O PM se identificou e ordenou que o suspeito largasse a arma. Neste momento, Christian teria apontado o revólver para o policial e puxado o gatilho, mas o disparo falhou. O militar reagiu e atirou contra o ladrão, que foi baleado.

CAPTURADOS PELA PM

Após tentar resgatar o comparsa, o adolescente bateu o carro em uma guia e fugiu a pé. Ele foi encontrado escondido em um lote vago na Rua Alice Magalhães Lopes.

Com ele, os policiais encontraram um celular roubado. O suspeito confessou participação no roubo e disse que agiu por estar devendo dinheiro ao tráfico de drogas.

Já Christian Fernando de Oliveira Matosinhos foi socorrido por uma equipe do 49º Batalhão da PM e levado ao Hospital Odilon Behrens, onde segue sob escolta policial.

A Polícia Civil enviou uma equipe de perícia ao local do crime, onde apreendeu aparelhos celulares, armas de fogo e munições para análise. Em nota, a instituição informou que os dois envolvidos foram conduzidos e autuados em flagrante. A investigação está a cargo da Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp