Press "Enter" to skip to content

Citybus 2.0 começa a funcionar na próxima segunda, 11 de fevereiro

Começa na próxima segunda-feira, 11 de fevereiro, a fase de testes do CITYBUS 2.0. O transporte coletivo por aplicativo de celular, um serviço da HP Transportes, passou por mais de dois anos de estudos para chegar às ruas de Goiânia. O novo serviço complementar vai rodar, inicialmente, pelo Centro Expandido da capital, que compreende 11 bairros: como os Setores Central, Sul, Oeste,Marista, Bueno, Bela Vista, Serrinha, Nova Suíça, Jardim Goiás, Universitário e Aeroporto.

A frota inicial é de 14 miniônibus, que poderá ser aumentada, caso haja demanda nestes seis meses de projeto piloto. O aplicativo Citybus 2.0 pode ser baixado de qualquer loja de celular a partir do dia 10 de fevereiro.

Citybus 2.0 é um serviço de transporte coletivo por aplicativo de celular em que o usuário escolhe seu destino, confirma a viagem e é direcionado para o ponto virtual, onde deve pegar o miniônibus que será identificado na plataforma. É um serviço confortável, rápido, seguro e tem como base o descolamento em pequenas distâncias.

O projeto nasceu a partir de pesquisas feitas pela HP Transportes que identificou queda de usuários no transporte coletivo convencional. O estudo refletiu um desejo do consumidor pela escolha de suas próprias rotas e viagens mais curtas, que atualmente, não são contempladas pelo serviço de transporte comum.

O APP se chama CITYBUS 2.0. Para baixá-lo, basta entrar na loja de celular e baixar o APP gratuitamente. O CITYBUS 2.0 possui versões para iOS e Android. É necessário fazer um cadastro, aceitar as condições de uso e o usuário já pode começar a usar.