O clima no Distrito Federal promete uma mudança nos próximos dias, com a possibilidade de um período sem chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima nesta quarta-feira (15) pode atingir 30°C, enquanto a mínima fica em torno de 19ºC. Mesmo com a previsão de pancadas de chuva isoladas para hoje, a umidade relativa do ar já começa a diminuir, chegando a aproximadamente 30% durante os horários mais quentes do dia.
Apesar das chuvas que marcaram o início da semana, a tendência é de que o sol e o calor predominem nos próximos dias em Brasília. A previsão é que o tempo permaneça estável até sábado (18), quando há a possibilidade de novas pancadas de chuva isoladas. Já para o domingo (19), a expectativa é de céu encoberto e a chance de chuviscos em algumas regiões do DF.
Na noite da última segunda-feira (13), a capital federal foi atingida por fortes ventos e chuvas. Em algumas áreas, como o Paranoá, os ventos causaram danos, derrubando postes e afetando até mesmo um posto de combustíveis. Imagens registradas pela TV Globo mostram o momento em que uma das bombas do posto é derrubada pelo vento, causando estragos em questão de minutos.
Com a instabilidade climática que marcou o começo da semana, a população do Distrito Federal agora aguarda por dias mais tranquilos, com o retorno do sol e do calor. A previsão de chuvas isoladas a partir de sábado (18) não parece preocupar tanto quanto os eventos climáticos intensos que ocorreram nos últimos dias, trazendo consigo danos e transtornos para algumas regiões da capital.
Para ficar por dentro de todas as notícias locais, acesse o site DE e acompanhe as principais informações sobre o Distrito Federal. Mantenha-se informado sobre as condições climáticas e as ocorrências na região, além de acompanhar as previsões do Inmet e estar preparado para possíveis mudanças no tempo. Prepare-se para dias de sol e calor, mas esteja atento às atualizações sobre as previsões meteorológicas para os próximos dias.