MP denuncia ex-presidente do Corinthians por gastos pessoais com cartão corporativo

mp-denuncia-ex-presidente-do-corinthians-por-gastos-pessoais-com-cartao-corporativo

Corinthians afasta superintendente financeiro denunciado pelo Ministério Público

Promotor denunciou Roberto Gavioli e o ex-presidente Andrés Sanchez pelo suposto uso ilegal de cartão corporativo do clube

DE Corinthians explica gastos pessoais de Andrés Sanchez com cartão do clube

DE Corinthians explica gastos pessoais de Andrés Sanchez com cartão do clube

O Corinthians afastou nesta quarta-feira o superintendente financeiro, Roberto Gavioli, denunciado pelo Ministério Público em virtude do uso irregular de cartão crédito corporativo pelo ex-presidente Andrés Sanchez no mandato de 2018 a 2020.

Em nota, a diretoria corintiana informou que afastou Gavioli por tempo indeterminado e sem remuneração para que ele possa se defender da denúncia apresentada pelo Ministério Público.

Segundo o promotor Cássio Conserino, que conduz as investigações sobre gastos irregulares de ex-presidentes do Corinthians, Gavioli tinha o dever de impedir as despesas e fiscalizá-las e, como não o fez, acabou denunciado pelos crimes de apropriação indébita e lavagem de dinheiro.

O MP também denunciou Andrés pelos crimes de apropriação indébita, lavagem de dinheiro e falsidade de documento tributário. Gavioli, agora afastado na administração do presidente Osmar Stabile, trabalhou como gerente financeiro na gestão de Andrés.

Segundo o promotor, os gastos irregulares totalizam, em valores atualizados pela inflação e com juros, cerca de R$ 480 mil, realizados de agosto de 2018 a fevereiro de 2021.

O promotor pede que os denunciados sejam obrigados pela Justiça a pagar R$ 480 mil, além de indenizações por danos materiais e morais equivalentes a 75% do dano financeiro causado ao clube.

Com a denúncia apresentada pelo MP, a Justiça agora irá decidir se a aceita ou não. Caso a denúncia seja recebida, os denunciados viram réus, dando início a uma ação judicial.

O MP continua a investigação sobre outros ex-presidentes e se debruça, a partir de agora, no período do mandato de Duilio Monteiro Alves, de 2021 a 2023.

O Sport Club Corinthians Paulista informa que afastou de suas funções nesta quarta-feira (15) – por tempo indeterminado e sem remuneração- o superintendente financeiro do Clube, Roberto Gavioli, para que o mesmo possa defender-se da denúncia oferecida pelo Ministério Público.

O Corinthians esclarece ainda que acompanha com atenção a denúncia envolvendo o ex-presidente Andrés Navarro Sanchez, colocando-se à disposição para fornecimento de documentos e informações necessárias ao Ministério Público e órgão internos do clube como Conselho Deliberativo, CORI (Conselho de Orientação), Conselho Fiscal e Comissão de Ética.

A Diretoria Executiva do Corinthians reforça seu comprometimento na colaboração com as investigações do Ministério Público e dos órgãos internos do clube.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp