Corpo de Bombeiros Militar abre hoje inscrições para Bombeiro Mirim

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás(CBMGO) abre a partir de hoje (11), as inscrições para o Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM) de Aparecida de Goiânia e Goiânia. Ao todo serão oferecidas 150 vagas para crianças e adolescentes de 8 anos de idade (completados a partir de 22 de fevereiro de 2019) a 12 anos (completados até 22 de fevereiro de 2019), que frequentam a escola regularmente. As regras e condições para participar do Projeto estão descritas no Edital Bombeiro Mirim 2019.

As inscrições para o PROEBOM serão realizadas, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico do CBMGO www.bombeiros.go.gov.br, com início às 8h do dia 11 e encerramento às 18h do dia 15 de fevereiro de 2019, observado o horário local do Estado de Goiás.

O Programa Bombeiro Mirim é um projeto de Responsabilidade Social do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, que tem como objetivo oferecer às crianças e adolescentes de 8 a 12 anos de idade, informações, orientações, treinamento, educação e base de apoio para a formação do cidadão, com foco em diversas instruções para formação do cidadão: noções de primeiros socorros e salvamento aquático, educação física, cidadania, civismo, ordem unida, prevenção de incêndios, nós e amarrações, educação no trânsito, palestras diversas e visitas técnicas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp