O humorista Aluísio Júnior relatou em suas redes sociais o momento de agressão física que sofreu ao lado de sua esposa e filho após a derrota do Fortaleza no Castelão. Segundo o humorista, torcedores estavam frustrados com a atuação do clube, que corre o risco de ser rebaixado para a Série B e alegaram que ele recebia dinheiro do clube. Aluísio Júnior não possuía nenhum vínculo financeiro com o Fortaleza, mas mesmo assim foi alvo da agressão.
Aluísio Júnior é um renomado humorista cearense, conhecido por seus shows, piadas e por sua personagem icônica, Otília. Após a partida entre Fortaleza e Vasco, o humorista e sua família foram agredidos por torcedores revoltados com a derrota do time. Em um vídeo com curativos no rosto, Aluísio esclareceu que não recebe nenhum tipo de patrocínio do clube e que sua presença nos jogos é fruto de sua própria iniciativa.
Durante a agressão, a família de Aluísio Junior decidiu deixar o estádio antes do fim da partida para evitar possíveis confusões. No entanto, foram abordados por dois agressores, sendo que um deles acabou empurrando a esposa do humorista. O momento foi descrito por Aluísio como um momento de “espírito inimigo” e ele destacou a ausência da Polícia Militar no local para conter a situação.
Apesar de todo o ocorrido, na delegacia, Aluísio se deparou com um desfecho questionável. A polícia civil classificou o caso como “agressor contra agressor”, o que causou indignação no humorista. Ele pretende dar andamento aos procedimentos legais, coletando exames e formalizando boletim de ocorrência, mas demonstrou receio em expor os agressores. Aluísio afirmou que não pretende expor ninguém devido às possíveis consequências negativas.
A agressão ao humorista Aluísio Júnior após a derrota do Fortaleza no Castelão evidencia a violência nos estádios de futebol, além da necessidade de garantir a segurança dos torcedores e suas famílias. A repercussão do caso também levantou discussões sobre a conduta das autoridades diante de casos de agressão, mostrando a importância de medidas mais eficazes para garantir a integridade e o bem-estar dos espectadores em eventos esportivos.




