Diretoria do Corinthians pune Martínez por ausências em treinos
Venezuelano terá desconto no salário e deverá pagar multa para a caixinha dos jogadores
“Um time olhou, o outro jogou”, diz Careca após derrota do Corinthians | A Voz da Torcida [https://s02.video.glbimg.com/x240/14016449.jpg]
A decisão das punições a José Martínez pelas faltas nos treinos pré-clássico contra o Santos foi tomada pelo Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/]. O volante venezuelano terá os dias de ausência descontados em seu salário e também receberá uma multa a ser destinada à caixinha dos jogadores.
Mesmo diante da justificativa apresentada por Martínez, a diretoria decidiu aplicar a punição com desconto salarial devido à sua ausência de quase uma semana. Além disso, uma multa também foi determinada pelo departamento de futebol, a qual será encaminhada à caixinha dos jogadores, onde o valor proveniente de punições é acumulado e posteriormente distribuído entre os funcionários do clube.
José Martínez não se apresentou na quarta-feira da semana anterior, após os três dias de folga concedidos ao elenco, e faltou aos seis dias de treinamento durante a pausa da Data Fifa. Mesmo com justificativas ligadas às questões familiares, o jogador foi alvo das punições pelos seus atos.
De acordo com pessoas próximas ao atleta, Martínez havia comunicado a diretoria sobre todos os acontecimentos que o impediram de retornar aos treinos. No entanto, o clube afirma que foi informado do problema, mas sem detalhamentos acerca da situação enfrentada pelo jogador.
O volante está novamente à disposição do técnico Dorival Júnior para o próximo confronto diante do Atlético-MG, marcado para sábado, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. É esperado que Martínez retorne ao time titular, buscando reverter a situação após a punição imposta pela diretoria.
A derrota para o Santos, na ausência de Martínez, resultou em uma substituição improvisada no meio-campo corintiano, com o lateral-esquerdo Hugo sendo escalado como titular. O Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] acabou perdendo por 3 a 1, mas busca se reerguer com a volta do volante para o próximo jogo.
A polêmica envolvendo as faltas de Martínez nos treinos e as consequentes punições impostas pela diretoria do Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] chamaram a atenção da imprensa esportiva e dos torcedores. A expectativa agora é sobre a postura do jogador após o incidente e sua contribuição dentro de campo nas próximas partidas.